Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

Ballet Flauta Mágica é escolhido melhor projeto cultural de MT

O Ballet Flauta Mágica foi escolhido juntamente com outros 26 projetos vencedores do Prêmio ANU 2010, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA ). A iniciativa tem como objetivo premiar os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010.
 
Leia mais...

Feira de Artesanato será realizada a partir de hoje em Barra do Garças

Publicado em Sexta - 24 de Dezembro de 2010

“Arte Araguaia", Feira de Artesanato e Mostra Cultural 2010, será realizada em Barra do Garças a partir de hoje às 20h30, e segue até domingo (19). Serão expostos trabalhos de artistas da cidade e região, mostra de pintura em tela, Casinha do Papai Noel, oficinas e venda de artesanato, shows e praça de alimentação.
Leia mais...

Cinco projetos de MT concorrem a prêmio cultural da Cufa

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

Cinco projetos de Mato Grosso cinco projetos estão concorrendo ao prêmio “Prêmio ANU 2010”, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA ), para premiar os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010.
Leia mais...

Cuiabá Arsenal disputa Brasil Bowl neste sábado

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

Com o time completo e com a concentração em alta, o Cuiabá Arsenal embarcou na noite da última quinta-feira (16) para Embú das Artes, na grande São Paulo, onde enfrentam neste sábado (18), o Barigui Crocodiles. Em jogo, a disputa pela grande final da Temporada 2010 da Liga Brasileira de Futebol Americano, o Brasil Bowl, que ocorre às 15h. O presidente e jogador do time, Orlando Ferreira, técnico, disse que os cuiabanos estão preparados e querem vencer mais final.
Leia mais...

“Mato Grosso é o Estado do crescimento acelerado e das oportunidades”, diz secretário em lançamento de livro

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

O secretário-adjunto da Casa Civil e economista, Vivaldo Lopes, lançou o livro “Mato Grosso, Território de Oportunidades”, da editora Entrelinhas, nessa sexta-feira (17.12), no Salão Social do Sesc Arsenal, em Cuiabá. “Mato Grosso é o Estado do crescimento acelerado e das oportunidades”, disse Vivaldo Lopes, ressaltando que Mato Grosso continua crescendo em todos os segmentos.
Leia mais...

Inca oferece curso de agentes comunitários

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

A organização não governamental Instituto Cultural América (Inca) lançou, no último sábado (11), o curso de agentes comunitários para a região do Coxipó no Espaço Cultural Silva Freire. Esta é a terceira unidade do Ponto de Cultura Inca, que já desenvolve trabalhos na comunidade São Gonçalo Beira Rio e Pedra 90 com a meta de fomentar a vocação artística das comunidades periféricas.
Leia mais...

Inaugurado ponto de apoio a artesãos de Nova Marilândia

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

A prefeitura municipal de Nova Marilândia inaugurou nesta sexta-feira (10.12), as instalações de um prédio onde funcionará uma espécie de ponto de apoio dos artesãos da cidade. O “Cantinho da Arte” passa a ser o local de exposição dos produtos confeccionados pelos artesãos Marilandenses, e serve inclusive para comercializar o material produzido.
Leia mais...

Exposição reúne trabalhos de 57 artistas de MT

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

Quem gosta de artes plásticas tem um bom motivo para visitar a Galeria NArt’ s, que fica na Candido Mariano, no centro de Cuiabá. A exposição reúne obras de 57 artistas locais.
A vernissage aconteceu na noite desta quinta-feira (09), com a presença de diversos artistas e vai até o dia 10 de janeiro de 2011. A intenção da curadora, Heleninha Botelho, é valorizar a trajetória da cultura mato-grossense e confraternizar com todos os 20 anos da galeria, inclusive com obras de artistas já falecidos.
 
Leia mais...
Iphan aprova tombamento do centro histórico de Cáceres
Iphan aprova tombamento do centro histórico de Cáceres

Centro histórico de Cáceres é o novo pratrimônio cultural do Brasil

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) aprovou na tarde de ontem, (9), o tombamento do centro histórico do município de Cáceres (225 km de Cuiabá).
Leia mais...