Publicado em Segunda - 07 de Março de 2011

Intérprete da Imperatriz Leopoldinense é liberado de hospital

O intérprete da Imperatriz Leopoldinense, Dominguinhos do Estácio, foi liberado na manhã desta segunda-feira do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier (Zona Norte).
Leia mais...

RJ: União da Ilha abre 2° dia de desfiles

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2011

Nesta segunda-feira, assim como no domingo, seis escolas entram na Marquês de Sapucaí pelo Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Cada uma terá entre 65 e 82 minutos para encantar a público. A União da Ilha do Governador será a primeira a tentar levantar os espectadores.
Leia mais...

Maria Rita elogia bateria de escolas do Rio pelo Twitter

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2011

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval 2011 renderam comentários de famosos pelo Twitter. A cantora Maria Rita elogiou a bateria das escolas de samba do Rio. "O que é essa comissão de frente da Tijuca? Estou BOQUIABERTA!", escreveu. A escola de samba Mangueira também recebeu elogios da cantora pela internet. "Essa. Bateria. Da. Mangueira. Ta. Tirando. O. Ar. Da. Gente".
Leia mais...

Carnaval em Salvador tem parcerias inusitadas

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2011

O Carnaval deste ano em Salvador deve ficar marcado pelas parcerias inusitadas em cima dos trios elétricos. Nesta segunda-feira, o pagode baiano do Parangolé, da febre do ano passado "Rebolation", se apresenta com o funk carioca do DJ Marlboro.
Leia mais...

Vara da Infância restringe presença de menores no carnaval; confira

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011 | por Lucas Bólico

A folia já começa nesta sexta-feira (04), mas a presença de menores de idade nas festas carnavalescas tem restrições. O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, assinou uma portaria que determina quais são os horários permitidos para os menores de idade brincarem o carnaval.
Leia mais...

Seis bandas irão agitar os foliões no Carnaval de Arenápolis

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011 | por Edivaldo de Sá

Estão confirmadas as Bandas Terra, Fissura, Swing e América como atrações principais. A Banda Sambareia de Arenápolis será responsável pela abertura todos os dias e a Banda Matriz animará as duas matinês, programados para Domingo e Terça-feira.
Leia mais...

Capital Inicial celebra o rock n’ roll em Cuiabá com Cyndi Lauper

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011

 Rebelde, descolada e com o rock n’ roll na essência. Com disco novo e na bagagem dezenas de sucesso, a banda nacional Capital Inicial desembarca em Cuiabá no próximo dia 26 de fevereiro, para show no Centro de Eventos do Pantanal, na noite Time After Time, que traz também a diva internacional Cyndi Lauper.  A incompatibilidade de agenda da banda Kid Abelha resultou na contratação imediata de Capital Inicial, que promete mais uma vez inebriar o público com sua musicalidade.
Leia mais...

Cine Teatro Cuiabá divulga agenda de fevereiro

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

Dois espetáculos e uma oficina já estão confirmados para a programação de fevereiro. Quem abre a agenda de espetáculos da casa é a peça “Sinais...”, da Cia Cena Onze de Teatro. A encenação acontece no dia 04 de fevereiro, sexta-feira, às 20h, e tem entrada gratuita. Logo depois, às 21h, o grupo faz o lançamento do livro “Cena Onze 20 Anos, Memórias Cênicas”, na sede da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Leia mais...

Nova sede da Agecopa será inaugurada na semana que vem

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

Já está marcada a inauguração da sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa). A solenidade de inauguração da nova unidade, que vai abrigar os seis diretores, assessores, coordenadores, gerentes e demais colaboradores, será realizada a partir das 9h da quinta-feira, dia 20 de janeiro. A nova sede fica localizada na avenida Lavapés, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá.
Leia mais...

Ballet Flauta Mágica é escolhido melhor projeto cultural de MT

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

O Ballet Flauta Mágica foi escolhido juntamente com outros 26 projetos vencedores do Prêmio ANU 2010, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA ). A iniciativa tem como objetivo premiar os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010.
Leia mais...