Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Terça - 14 de Dezembro de 2010 às 16:22

    Imprimir


A organização não governamental Instituto Cultural América (Inca) lançou, no último sábado (11), o curso de agentes comunitários para a região do Coxipó no Espaço Cultural Silva Freire. Esta é a terceira unidade do Ponto de Cultura Inca, que já desenvolve trabalhos na comunidade São Gonçalo Beira Rio e Pedra 90 com a meta de fomentar a vocação artística das comunidades periféricas.

A ideia, conforme a coordenadora do Ponto, Cybelle Bussiki, é, em dois anos, ter um grupo de pessoas capacitadas a continuar o trabalho nesses locais por conta própria. Para isso, começa uma triagem de cerca de 90 pessoas para que, ao fim de alguns meses haja um grupo de pelo menos 30 agentes que vão dar continuidade ao trabalho de garantia do desenvolvimento econômico do Estado por meio da arte.

Outro foco, conforme Bussiki, é outra unidade no espaço Siminina. Juntamente com o curso os agentes vão realizar uma pesquisa de mapeamento da região Sul para que o Inca possa buscar investimentos de empresas locais a fim de que novas atividades sejam ofertadas gratuitamente à comunidade.

O curso tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e é financiado pelo Ministério da Cultura.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77876/visualizar/