Publicado em Segunda - 15 de Novembro de 2010

Coral UFMT comemora 30º aniversário com exposição de sua trajetória

Em comemoração aos 30 anos do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso, será aberta nessa segunda-feira a exposição Coral UFMT: Notas & Fatos. A abertura acontecerá às 18h, Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT, no Centro Cultural da universidade, com apresentação do coral.
 
Leia mais...

Família de escritora doa R$10 mil ao Hospital do Câncer através de livro

Publicado em Domingo - 14 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

A família da escritora Laís Amicucci Soares Martins, autora do livro "Varinhas Mágicas", e a Editora Entrelinhas doaram R$ 10 mil ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. O livro "recheado" de ilustrações foi lançado há apenas nove dias e já tem sido sucesso de vendas.
Leia mais...

Bandas Mato-grossenses ganham espaço fora do Estado

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Danielle Costa

As bandas de Rock Tiasques e Branco ou Tinto irão se apresentar em Curitiba hoje 12-11  e amanhã  13-11, no Woodstock Rock Bar e no Blues Velvet, no Estado do Paraná. Além das bandas cuiabanas outras atrações poderão ser conferidas durante as noites, rock paranaense, audiovisual e exposição de ilustrações de Cris Castro.
Leia mais...

Mostra de filmes sobre a cultura negra começa hoje na capital

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

A abordagem étnica e racial volta a ser destaque neste durante todo o mês de novembro no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá "Lázaro Papazian – Cháu" - o MISC. As atividades, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, começam nesta quinta-feira e seguem até o dia 26. Toda a programação é gratuita.
Leia mais...

Mostra Internacional de Teatro Infantil começa hoje em Cuiabá

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

Começa nesta quarta-feira a 4º Miti – Mostra Internacional de Teatro Infantil. O evento segue até o dia 15 de novembro. Ao todo 11 espetáculos, 8 oficinas, e ações de áudio-visual e música fazem parte da Miti 2010.
Leia mais...

“Um Conto de Natal” é o espetáculo desta quarta-feira, no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

Tratando o tempo de Natal como um momento de renovação, o espetáculo “Um Conto de Natal” apresenta-se nesta quarta-feira (10.11), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. Realizado pela Escola e Berçário Peninha Verde, o espetáculo traz ao palco as manifestações de dança, música e teatro, interpretadas por crianças de 05 meses a 11 anos de idade.
Leia mais...

Dia da Consciência Negra “Zumbi dos Palmares”, no Museu do Rio Cuiabá

Publicado em Segunda - 08 de Novembro de 2010

A Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria da Cultura realizam nos dias 19 e 20 de novembro, uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, evento dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. A Secretaria preparou uma programação especial para os dois dias, que serão realizados no Museu do Rio Cuiabá, Hid Alfredo Scaff, no bairro Porto. O evento comemora também a reabertura do espaço cultural que está sendo totalmente revitalizado.
Leia mais...

Câmara de Cuiabá institui Dia Municipal de Libras

Publicado em Segunda - 08 de Novembro de 2010

 O dia 24 de abril fará parte do calendário oficial de eventos de Cuiabá, cabendo ao órgão competente, definir a programação dos eventos comemorativos. A iniciativa é do vereador Néviton Moraes (PRTB) que quer instituir o Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais-Libras através de um projeto de lei apresentado na Câmara.
Leia mais...

Questões de História e Física tinham respostas dúbias comentam professores

Publicado em Domingo - 07 de Novembro de 2010

Algumas questões de História e Física foram mal elaboradas, de acordo com professores do colégio Anglo e Etapa e trouxeram respostas contestáveis.
Leia mais...

Cavalgada do Cavalo Pantaneiro comença no próximo final de semana

Publicado em Domingo - 07 de Novembro de 2010

Pantaneiros se reúnem para a 10ª Cavalgada do Cavalo Pantaneiro. Entre os dias 13 e 14 de novembro, o evento vai reunir na cidade pantaneira crianças, jovens e adultos em dois dias de muita caminhada no lombo de um cavalo em uma oportunidade para apreciar a natureza e as belezas da região.
Leia mais...