Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

Artistas usam o corpo como tela para recriar pinturas

Os artistas nova-iorquinos Chadwick Gray e Laura Spector recriam pinturas clássicas usando o corpo humano como tela no projeto "Anatomia de Museu".
Leia mais...

Cáceres, na fronteira do Mato Grosso com a Bolívia, pode se tornar patrimônio cultural brasileiro

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

Uma grande cidade que nasceu de uma pequena vila, fundada em 1778, em pleno pantanal mato-grossense, faz parte da lista de candidatos a novos patrimônios culturais do Brasil. O tombamento do conjunto urbanístico e paisagístico da cidade de Cáceres, no Mato Grosso, é uma das propostas que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan vai apresentar ao Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, que se reúne nos próximos dias será 9 e 10 de dezembro, no edifício Palácio Gustavo Capanema, à Rua da Imprensa, 16, no centro do Rio de Janeiro.
Leia mais...

Festival Nacional Curtas-Metragens de Rondonópolis divulga vencedores

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

Com o objetivo de democratização do segmento audiovisual, fomentando as produções cinematográficas do Mato Grosso e Brasil, o ‘Curta Cine Malagueta – 2° Festival Nacional Curtas-Metragens de Rondonópolis’ realizado nos dias 01,02 e 03 de dezembro foi um sucesso em número de público com a participação ativa de 300 pessoas por sessão de curta.
Leia mais...

Jovem nortelandense escreve livro sobre folclore popular

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010

Késia Oliveira de Souza é bancária e formada em administração de empresas, tem no sangue o envolvimento com a arte, sobrinha de tia cantora, compositora e maestrina e de tio escritor, a jovem menina vêm a quase um ano passando para o papel as histórias que ouvia quando pequena nas noites de lua cheia ao redor de uma fogueira no sitio de seu avô paterno.
Leia mais...

Festival de dança de rua e Hip Hop será realizado neste sábado em Cuiabá

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010

Em sua 5ª edição, o Festival Dekebra será neste sábado (04), a partir das 14h na Praça das Bandeiras. A programação do evento, conta com mostra competitiva de dança de rua, exibição de filmes, feira Mix, intervenção de grafitti, campeonato de skate e shows. A entrada é a doação de um brinquedo.
Leia mais...

Festival Curtas-Metragens de Rondonópolis encerra programação com mais doze exibições

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

O encerramento da programação do ‘Curta Cine Malagueta – 2° Festival Curtas-Metragens de Rondonópolis’ será nessa sexta-feira (03-12), no Rondon Plaza Shopping Sala 03 no Cine.com, às 8h e no período noturno as exibições serão na Quadra Polisportiva – Praça do Monte Líbano, a partir das 19h30.
Leia mais...

Conheça a Programação do Cine Teatro Cuiabá para dezembro

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010

Neste mês de dezembro, o Cine Teatro Cuiabá apresenta uma programação variada que conta com as modalidades de dança, música e teatro. São sete diferentes espetáculos totalizando 13 sessões, tanto no período vespertino quando noturno.
Leia mais...

17º Vitória Cine Vídeo começa neste domingo (05/12)

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010

Centro e três obras audiovisuais inéditas, entre filmes, vídeos e animações, vindas de vários estados brasileiros movimentarão a semana na capital capixaba. O 17º Vitória Cine Vídeo – 14ª Mostra Competitiva Nacional será aberto no domingo (05/12) e prosseguirá até sexta-feira (10/12) em diferentes espaços da cidade, mostrando em sessões diárias e gratuitas um panorama da produção cinematográfica nacional de maior destaque nos principais festivais do país.
Leia mais...

Grupo Caroline apresenta espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010

Baseado no texto de Willian Shakespeare e com música de Felix Mendelsson, “Sonho de Uma noite de Verão” é uma adaptação de Kelson Panosso que fala por meio da dança, sobre os sonhos dos homens, até mesmo aqueles que se sonham dormindo ou acordado. O espetáculo é da Cia Dança de Ballet de Mato Grosso do Grupo Caroline e faz apresentações na sexta-feira (03.12) e no sábado (04.12), às 20h.
Leia mais...

Abertura oficial do 2° Festival Curtas-Metragens será nessa quarta-feira

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

A programação do ‘Curta Cine Malagueta – 2° Festival Curtas-Metragens de Rondonópolis’ tem início nessa quarta-feira (01-12), às 19h30 na Feira Livre da Vila Operaria com a mostra de três custas, gênero ficção e um documentário.
Leia mais...