Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2016 | por Istoé/Ludmilla Amaral

Crimes no Facebook

Os delegados explicam que os bandidos praticam as mesmas modalidades de crimes da era pré-internet, porém agora ficou mais fácil para eles. Antes, por exemplo, um cambista precisava fazer uma cópia de um ingresso e abordar pessoas na rua. Hoje, o estelionatário não tem a necessidade de criar o ticket e conta com as redes sociais como chamariz.

Leia mais...

Google quer injetar chip no olho humano

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2016 | por Helô D'Angelo/Super Interessante

O dispositivo corrigira problemas de visão, como catarata, miopia e presbiopia, mas sua utilidade poderia ir muito além disso: você poderia fotografar e filmar qualquer cena da sua vida, ver um mapa da cidade em tempo real, observar as estrelas sem precisar de um telescópio, interagir nas redes sociais ao mesmo tempo em que conversa com seus amigos na vida real e por aí vai - as possibilidades são muitas.

Leia mais...

Em 2 meses, mais de 30 golpes pela internet são registrados em Cuiabá

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2016 | por Do G1 MT

Na maioria dos casos de estelionato na internet, os criminosos agem de maneira muito parecida. Forjam um comprovante de depósito ou transferência, tiram uma foto e mandam pra vítima. A partir daí, tentam retiram rapidamente o produto, antes que a vítima não perceba que foi vítima de um golpe.

Outro golpe muito comum é o do depósito com envelope vazio. Em abril, uma empresa de são paulo negociou a venda de uma máquina de processamento de arroz no valor de R$63 mil com um suposto cliente de Cuiabá.

Leia mais...

Destrua fotos polêmicas do WhatsApp, encontre Wi-Fi em qualquer lugar e mais com apps 'tops'

Publicado em Segunda - 03 de Agosto de 2015

A lista de apps para iOS desta semana traz ótimas opções para melhor a experiência com o gadget. Para começar, tem o Kaboom, um app que permite enviar mensagens que desaparecem depois de visualizadas. Em seguida, há o wiMAN Free WiFi, que ajuda a achar redes sem fio públicas. Já o terceiro item é o Feeday, um programa que permite colocar o Instagram na central de notificações do iOS. Para conhecer esses e mais apps, confira a lista do TechTudo.

Leia mais...

WhatsApp ganha emoji de 'dedo do meio' escondido na versão atualizada do Android

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2015

A nova versão do aplicativo de mensagens WhatsApp, liberada nesta semana, possui um novo emoji escondido que vai fazer a alegria dos nervosinhos de plantão. Agora, além de enviar a amigos imagens que sinalizem gestos como o de “positivo”, “Ok” e o de bater palmas, os usuários do serviço poderão mandar também o dedo do meio, uma espécie de malcriação virtual.

Leia mais...

Facebook acusa o FaceGlória de 'cópia' por nome

Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2015

Leia mais...
Bebês usam dispositivos móveis
Bebês usam dispositivos móveis

Um terço dos bebês de 6 meses já usam tablets e smartphones, diz estudo

Publicado em Sábado - 25 de Abril de 2015

Antes de começar a andar ou falar, bebês teclam e deslizam os dedos pelas telas de smartphones e tablets. Aos 6 meses de idade, um terço deles já explora os dispositivos móveis. E com 1 ano, um em cada sete usa os equipamentos por pelo menos uma hora por dia. As conclusões são de um estudo apresentado neste sábado durante o encontro anual da Academia Americana de Pediatria, em San Diego.

Leia mais...