Publicado em Domingo - 07 de Novembro de 2010

Internautas complementam pinturas famosas em concurso

O site Worth1000.com funciona como uma comunidade online de fotografia e manipulação de imagens. O site propõe desafios à criatividade dos usuários que, com o uso do software livre para desenho Aviary (a suíte completa está disponível no site www.aviary.com), criam imagens interessantes a partir do tema proposto. É um concurso, com votação pelo site, que expõe as composições resultantes.
Leia mais...

OAB diz que MEC insulta cultura brasileira ao vetar livro de Monteiro Lobato

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu nesta quinta-feira que o Ministério da Educação reveja o parecer que recomendou restrições à distribuição em escolas públicas do livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato.
Leia mais...

Começa nesta sexta-feira em Nova Mutum o primeiro Fórum Municipal de Cultura

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Começa hoje o primeiro Fórum Municipal de Cultura em Nova Mutum. O evento vai dar ênfase as ações desenvolvidas pelo Projeto Harakati Zumbi, organizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra no município.
Leia mais...

Ney Latorraca é o homenageado do 17º Vitória Cine Vídeo

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Trabalhou como bancário, balconista, gerente de loja de roupas e vendedor de jóias. Mas, desde pequeno, o palco era a inspiração do seu destino. Filho de um crooner e de uma corista de cassino, estreou como ator, aos seis anos de idade, atuou no teatro estudantil, cantou em um grupo musical, estudou arte dramática e construiu uma história de mais de quatro décadas na televisão, no teatro e no cinema.
Leia mais...

Finalistas do Festival Nacional Sesi Música serão anunciados hoje

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

Hoje (4/11), às 19h, será realizada a última semifinal do Festival Nacional Sesi Música, com a apresentação de mais 22 trabalhadores, entre eles o candidato de Mato Grosso Wainer Ribeiro, que é filho de trabalhador da indústria Premoldar, de Cuiabá. Após as apresentações deste último grupo, será divulgada a relação dos 20 trabalhadores classificados para a grande final, sendo dez da categoria Composição Inédita e dez da categoria Interpretação.
Leia mais...

"Habitantes de Zion" fará show no evento "Ciência do Quintal" em Rondonópolis

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

Com um som sem regras e um ritmo contagiante, misturando as letras de mensagens claras e reflexivas, o grupo "Habitantes de Zion", participará do evento “Ciência do Quintal” em Rondonópolis, no dia 13 de novembro, com um show que visa propagar mensagens positivas e músicas de conteúdo de amor, liberdade e Paz, (bandeira da Nova Era).
Leia mais...

Pavilhão das artes apresenta fotógrafos paraenses

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

O Pavilhão das Artes, localizado no Palácio da Instrução, em Cuiabá, recebe entre 05 de novembro e 05 de dezembro, às 19 horas, a exposição de dois expoentes da cena fotográfica paraense e nacional: Guy Veloso e Fatinha Silva. Na abertura da exposição haverá um seminário sobre fotografia. O Estado do Pará, em 25 anos de trabalho conseguiu projetar no cenário nacional e internacional, inúmeros artistas. Entre eles: Luiz Braga, Elza Lima, Paula Sampaio, Flávya Mutran e Miguel Chikaoka (fundador da famosa Fotoativa), Mariano Klautau Filho e Guy Veloso.
Leia mais...

De quinta a domingo tem ballet “La Fille Mal Gardée” no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010

Abrindo a sequência de espetáculos de dança no mês de novembro, a Escola Ópera Ballet apresenta de quinta-feira (04.11) a domingo (07.11), no palco do no Cine Teatro Cuiabá, o ballet “La Fille mal Gardée”.
Leia mais...

Encontro Mato-grossense de Dramaturgia será realizado em Primavera do Leste

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

O I Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia será realizado nos dias 06 e 07 de novembro no Centro Cultural do bairro Castelândia em Primavera do Leste. As atividades serão iniciadas a partir das 8h.
Leia mais...

Festival Sesi Música nacional tem início em Belo Horizonte

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

Os trabalhadores Vicente de Magalhães Junior, da Rede Cemat, e Wainer Ribeiro, filho do funcionário da Premoldar, já estão em Belo Horizonte para participar da etapa nacional do Festival Sesi Música. Os candidatos que vão representar Mato Grosso no concurso chegaram à capital mineira neste domingo (31/10) e participam de uma série de atividades previstas para o evento até o dia 5 de novembro.
Leia mais...