Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sábado - 18 de Dezembro de 2010 às 21:49

    Imprimir


O secretário-adjunto da Casa Civil e economista, Vivaldo Lopes, lançou o livro “Mato Grosso, Território de Oportunidades”, da editora Entrelinhas, nessa sexta-feira (17.12), no Salão Social do Sesc Arsenal, em Cuiabá. “Mato Grosso é o Estado do crescimento acelerado e das oportunidades”, disse Vivaldo Lopes, ressaltando que Mato Grosso continua crescendo em todos os segmentos.

O livro reúne uma coletânea de 120 artigos selecionados sobre a economia nacional e de Mato Grosso, sob uma visão contemporânea, publicados ao longo dos últimos dez anos, em vários jornais de Cuiabá. “O livro representa parte do meu cotidiano, do meu estudo a economia do Estado”, comentou Lopes.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, parabenizou Vivaldo Lopes pela obra e destacou que o conteúdo do livro vem a somar com a evolução da economia do Estado de Mato Grosso nos últimos anos. “Este livro brinda os mato-grossenses e aqueles que por aqui passaram uma vez que a obra aborda desde a chegada do capitalismo no campo a era da industrialização do Estado”, acrescentou.

Segundo o secretário-adjunto de Comunicação Social, Onofre Ribeiro, a obra permite ao leitor fazer uma análise do período econômico abordado pelo autor e também ter visão do futuro de Mato Grosso. “Vivaldo analisa a economia no passado, presente e ainda faz previsões para o futuro”, declarou, ressaltando que Vivaldo Lopes trabalha com desenvoltura os números que indicam os cenários do Estado.

Também estiveram presentes no evento, os secretários de Estado de Comunicação Social, Osmar de Carvalho; de Cultura, Ocemário Daltro; de Apoio às Políticas Fundiárias e Ambientais, Vicente Falcão; familiares; amigos e comunidade em geral.

O AUTOR

Vivaldo Lopes é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (1981), com MBA Treinamento de Altos Executivos, curso de formação e desenvolvimento de executivos em Administração, pelo Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (2001). Com vasta experiência profissional, atuou como técnico em Planejamento Agrícola na Emater-MT (1978-1992); professor do departamento de Economia da UFMT (1987 a 1996); consultor financeiro para pequenas empresas na Diretiva Consultoria (1992); secretário de Planejamento (1993) e de Finanças (1994) da Prefeitura Municipal de Cuiabá; coordenador setorial do Plano de Metas para Mato Grosso (1994); secretário-executivo do Programa de Reforma do Estado de Mato Grosso, tendo coordenado a implantação do Programa Estadual de Desestatização (1996); secretário de finanças da Prefeitura Municipal de Cuiabá (1997-2004); consultor da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro, FGV Projetos (2005-2008); assessor econômico da secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (2008-2010); secretário-adjunto da Casa Civil do Estado de Mato Grosso (2010). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77373/visualizar/