Publicado em Sábado - 07 de Maio de 2011

Memorial da Guerra do Paraguai é edificado em comemoração aos 263 anos de MT

Neste sábado (07.05), a partir das 10h, em Barão de Melgaço, o Governo do Estado dá mais um importante passo à comemoração dos 263 anos de Mato Grosso. Por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC/MT), foi firmado com o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT) uma parceria para a edificação do Memorial da Guerra do Paraguai - espaço que abriga as memórias do conflito armado de 1865-1870, ocorrido entre a Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina) contra o Paraguai, mais conhecido como Guerra do Paraguai, no município.
Leia mais...

Festival de pesca de Cáceres começa neste sábado

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011 | por YURI RAMIRES

O município e Cáceres (215 km da capital, Cuiabá) se prepara para sediar neste sábado (07.05) o maior festival de pesca esportiva do mundo. O Festival Internacional de Pesca (FIP) chega a sua 31º edição e é um dos maiores atrativos turísticos do Estado, além de movimentar todos os setores econômicos do município. O FIP já faz parte do calendário cultural de eventos do Estado.
 
Leia mais...

Programação de maio do Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011

Neste mês, o Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá recebe espetáculos de teatro, música regional e concertos. No dia 09 de maio, segunda-feira, às 20h, Pescuma, Henrique e Claudinho apresentam o show “Roda de Violeiros”, juntamente com o show cênico musical “Mato Grosso em Cena”, de Edmilson Maciel. A realização é da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em ocasião às comemorações dos 263 anos de Mato Grossos. Entrada gratuita.

Leia mais...

Calouros agitam primeiro dia do II Canta Denise

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011

Como parte da programação do aniversário do município de Denise, teve inicio nesta quinta-feira (05), a segunda edição do Festival Regional de Música “Canta Denise”, que neste ano conta com 40 calouros nas categorias MPB e Música Sertaneja, sendo que na primeira eliminatória a metade se apresentaram e os semi-finalistas serão conhecidos na noite desta sexta-feira, quando os 20 calouros restantes se apresentarão e serão avaliados pelo corpo de jurados, que definirá os classificados para a grande final que acontece neste sábado (07), a partir das 22hs na Praça Brasília.
Leia mais...

Tudo pronto para o II Canta Denise que começa nesta quinta

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

Todos os preparativos para a segunda edição do Festival Regional de Música ‘Canta Denise” já foram tomados pela Comissão Organizadora, que realiza nesta quarta-feira (04) o sorteio da ordem de apresentação dos calouros na primeira eliminatória que acontece nesta quinta-feira (05), a partir das 21hs na praça central da cidade.
Leia mais...

Iphan comunica novo local de reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural examina nesta terça-feira (3 de maio), em Brasília, cinco propostas de tombamento federal de bens localizados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do país. Na primeira reunião deste ano será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Ala Norte-Entrada Principal, Térreo, Sala T-05, em Brasília.
Leia mais...

Seletiva ocorre em 7 estados

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011

Atenção “meninos e meninas entre 14 e 25 anos” de Mato Grosso que gostam do universo top model e sonham um dia estrelar em alguma passarela atraindo todos os flashes, o Faces, concurso coordenado pela Ford Models e realizado pela Pernambucanas, chega este ano em sua sétima edição e tem inscrições abertas até o final de maio. O concurso é uma oportunidade para quem sonha com a carreira de modelo, integrarem o casting da Ford, que gerencia a carreira de modelos como Raquel Zimmermann, Daiane Conterato, Bruna Tenorio, Evandro Soldati , Barbara Berger, Juliana Imai, Flavia Oliveira, Francisco Lachowsky, Max Mota, entre outros.
Leia mais...

Exporriso: divulgada programação completa com mais atrações

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

A comissão organizadora da Exporriso divulgou o cronograma completo das atividades que serão desenvolvidas entre os dias 11 a 15 de maio durante a feira agrícola, pecuária e comercial, que reunirá pouco mais de 100 empresas, de diferentes setores como concessionárias de veículos e máquinas e, diversas localidades como Rio Grande do Sul, Campo Grande (MS) e Santa Catarina.
Leia mais...

Pelo terceiro ano consecutivo, escola de Nova Olímpia realiza Projeto "Noite da Poesia"

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Desenvolvido no intuito de aproximar os alunos às práticas de leitura e escrita e de contribuir para o resgate da literatura, o projeto Noite da Poesia é realizado na escola estadual João Monteiro Sobrinho e muda toda a rotina de alunos e professores da escola, tamanho o envolvimento de todos. Inspirados em temas livres, jovens e adultos traduzem o sentimento e a valorização de suas raízes.
Leia mais...

Divulgada a relação com os 40 selecionados do 2º Festival Regional de Música de Denise

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Divulgada a relação com os 40 selecionados do 2º Festival Regional de Música de Denise
A Comissão Organizadora do Festival Regional de Música ‘Canta Denise’ que acontece nos dias 05, 06 e 07 de maio, divulgou nesta segunda-feira (25), a relação dos selecionados para se apresentarem nas eliminatórias do evento. Ao todo, serão 40 apresentações, sendo 20 na categoria Popular e 20 na Sertaneja.
Leia mais...