Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Prefeito de Ladário, MS, presta depoimento sobre suspeita de fraudes

O prefeito de Ladário prestou depoimento no início da tarde desta terça-feira (17) a Polícia Federal (PF), em Corumbá, em razão da investigação sobre suposto esquema de fraudes a licitações do municípios com verbas federais. O depoimento durou cerca de duas horas e na saída ele não quis falar com imprensa.
Leia mais...

Planalto escala parlamentares da base para defender Palocci

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

O Palácio do Planalto escalou parlamentares da base governista nesta terça-feira para sair em defesa do ministro Antônio Palocci (Casa Civil) no plenário do Senado.
Leia mais...

DEM questiona retirada de fala de líder do PMDB do site da Câmara

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), cobrou explicações nesta terça-feira da Mesa Diretora pela retirada de parte do discurso do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no site da Casa, que na semana passada prometeu "não votar mais nada" enquanto a reforma do Código Florestal não fosse analisada.
Leia mais...

Câmara proíbe uso de sacolas plásticas em SP; Kassab pode vetar

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira a proibição do uso de sacolas plásticas na cidade. Se for aprovada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), a medida entra em vigor no dia 1° de janeiro de 2012.
Leia mais...

Abicalil nega que PT tenha feito um julgamento sumário de Serys

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Vinícius Tavares

Mesmo afastado da direção do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso por orientação da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que recomenda a desvinculação de agentes públicos em cargos político-partidários, o ex-deputado federal Carlos Abicalil defende a continuidade do processo de expulsão da ex-senadora Serys Slhessarenko dos quadros do PT estadual.
Leia mais...

Mais uma licitação do Estado é questionada e pode ser anulada

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Marcos Coutinho

Em uma situação que infelizmente vem se tornando corriqueira no âmbito da administração pública estadual, o Juízo da Capital suspendeu mais um pregão da Secretaria de Administração (SAD). Desta vez o alvo da pendenga judicial é o pregão 030/2011, cujo objeto é a contratação de empresa para prestação de serviços técnicos de reprografia (fotocópias) com fornecimento de equipamentos e mão de obra para as centrais.
Leia mais...

Vice-prefeito assume comando de Tangará da Serra

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

O vice-prefeito José Jaconias (PT) assumiu o comando da prefeitura de Tangará da Serra. Ele garante que mudará secretários municipais provavelmente a partir de hoje. O prefeito Júlio Ladeia (PR) foi afastado por 90 dias pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (16) para que seja investigada denúncia de improbidade administrativa, mas promete recorrer.
Leia mais...

Lessa desqualifica Árias e a acusa de viver no submundo

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Laura Petraglia/Alline Marques

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, desembargador aposentado Paulo Lessa, chamou a ex-escrevente Beatriz Árias, acusada de participar da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, de desqualificada e a acusou de envolvimento com o submundo do crime. Esta é a primeira vez que Lessa fala sobre o assunto, pois até então só havia se pronunciado por nota.
Leia mais...

Lair perde recurso; presidente da Câmara vai assumir a prefeitura

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Andréa Haddad

O presidente da Câmara de Curvelândia, Maury Souza da Silva (PP), vai comandar o município até a realização de uma nova eleição para a prefeitura. A decisão unânime foi tomada pelos membros do TRE, na sessão desta terça (17). Eles negaram provimento ao recurso do prefeito Lair Ferreira (DEM) e do vice Gabriel Frades da Silva (PMDB).

 

Leia mais...

PSOL vai entrar com oitava representação contra Bolsonaro no Congresso

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Gabriel Mestieri

As bancadas do PSOL na Câmara e no Senado decidiram entrar com mais uma representação contra o deputado Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar, a oitava a qual ele responde no Congresso: são seis na Câmara e um na procuradoria do Senado. Em nota, o PSOL informou que vai entrar com mais um pedido nesta quarta-feira (18) no Conselho de Ética para que abra processo contra o deputado por quebra de decoro parlamentar por causa de um bate-boca que ele teve com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) na última quinta-feira.
Leia mais...