Notícias Política
MPE cobra criação de Centro de Referência para mulheres vítimas de violência doméstica
De janeiro de 2009 a dezembro de 2010, a Promotoria de Justiça da Comarca de Barra do Bugres recebeu 231 processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, envolvendo agressão física, moral e psicológica. O índice elevado de casos e a inexistência de um local para apoio às vítimas levaram o Ministério Público a acionar o Estado e os municípios que compõem a comarca para a criação de um centro de referência para atendimento a essas mulheres. A medida visa atender, além de Barra do Bugres, os municípios de Nova Olímpia, Denise e Porto Estrela.
TSE suspende eleição; Augustinho volta a ser prefeito
O TSE determinou a suspensão da eleição suplementar em Pedra Preta. A decisão liminar foi da ministra Nancy Andrighi, que suspendeu os efeitos do acórdão proferido pelo TRE na Ação de Investigação Judicial, que culminou na cassação do prefeito Augustinho Freitas Martins e do vice Marionilo Corte Souza.
Senado aprova criação de cadastro positivo para bons pagadores
O plenário do Senado aprovou na tarde desta quarta (18) a medida provisória que cria o cadastro de bons pagadores, o chamado Cadastro Positivo, que pode diminuir o custo do crédito.
Leia mais...
Senado aprova criação de cadastro positivo para bons pagadores
O plenário do Senado aprovou na tarde desta quarta (18) a medida provisória que cria o cadastro de bons pagadores, o chamado Cadastro Positivo, que pode diminuir o custo do crédito.
Deputado vai ao STF para barrar plebiscitos sobre divisão do Pará
A discussão sobre o desmembramento do Pará, que ainda está no Congresso Nacional, já chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado estadual Celso Sabino (PR-PA) entrou com mandado de segurança na Corte contestando a votação dos projetos na Câmara dos Deputados que autorizam plebiscitos para consultar a população sobre o desmembramento do Pará e a criação dos Estados do Tapajós e de Carajás
Leia mais...
Riva intervém e governo garante empenho na regularização fundiária de Marcelândia
Uma comitiva formada pelo Grupo de Trabalho Marcelândia 100% Legal, pelo Sindicato de Produtores Rurais e Associação da Indústria Madeireira, todos de Marcelândia, esteve reunida nesta quarta-feira (18), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e com o chefe da Casa Civil, José Lacerda, que garantiu, ainda nesta semana, a revisão do Decreto 293 deste ano, referente à regularização fundiária do município.
Deputado vai ao STF para barrar plebiscitos sobre divisão do Pará
A discussão sobre o desmembramento do Pará, que ainda está no Congresso Nacional, já chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado estadual Celso Sabino (PR-PA) entrou com mandado de segurança na Corte contestando a votação dos projetos na Câmara dos Deputados que autorizam plebiscitos para consultar a população sobre o desmembramento do Pará e a criação dos Estados do Tapajós e de Carajás.
Juízes têm cinco dias para esclarecer caso Leopoldino
Os juízes Pedro Sakamoto e Mario Kono terão um prazo de cinco dias, após serem intimados, para prestarem esclarecimentos à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Eles foram citados nas investigações da Polícia Federal sobre a fraude envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, que segundo o Ministério Público Federal (MPF) foi arquitetada pelo delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni e pelo empresário Josino Pereira Guimarães.
Pedro Taques vai à justiça contra Rodrigues na esfera cívil e criminal
Após inúmeros ataques por parte do vice-presidente do diretório municipal do PDT, Rodrigo Rodrigues, o senador Pedro Taques, presidente da Comissão Provisória, quebrou o silêncio e irá buscar seus direitos na justiça. O parlamentar ainda defendeu seus assessores que também tem sido alvos de constantes ofensas, por parte do pedetista.
Leia mais...
Preocupado com segurança, Silval quer mais 1500 policiais por ano
O governador Silval Barbosa (PMDB) pretende aumentar o efetivo policial e para isso tem a meta de colocar 1500 novos policiais na rua por ano. A Segurança Pública foi um dos eixos da reunião realizada com o secretariado na tarde desta segunda-feira (16) no Palácio Paiaguás, segundo informou o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda.
Leia mais...