Notícias Política
Silval devolve para Assembleia projeto do zoneamento de Mato Grosso
O projeto que institui o Zoneamento Sócioeconômico Ecológico (ZSSE) em Mato Grosso vai voltar para a Assembleia Legislativa (AL) após o governador Silval Barbosa ter acatado da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), um parecer contrário ao projeto. Silval já havia sinalizado para a possibilidade de veto, quando disse ainda que não tinha conhecimento integral do relatório. Nesta quarta-feria (30) era o prazo final para que o governador se posicionasse sobre o assunto.
Testemunhas do caso Empaer confirmam abuso, diz advogado
O caso Empaer deve voltar a incomodar o governador Silval Barbosa (PMDB), pois os depoimentos das testemunhas do processo confirmaram o uso ilegal da máquina pública durante a campanha. A informação é do advogado Paulo Taques. O processo deve entrar na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda no começo de janeiro.
Prefeito jura inocência e diz que momento de turbulência acabou
Alvo de dezenas de denúncias, o prefeito de Itiquira Ernani José Sander, o Nani, nega a existência de qualquer irregularidade em sua gestão e assegura que em 2011 vai implementar uma série de ações, que vão beneficiar a cidade e o distrito de Ouro Branco. “Estou no primeiro mandato e enfrentei muita turbulência, mas as coisas estão se alinhando”, ponderou o tucano.
Lula diz que não perdeu nada por não ler jornais no seu governo
Em entrevista à TV Brasil, na noite desta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não perdeu nada por deixar de ler jornais e revistas durante seu mandato. Ele voltou a afirmar que a leitura matinal dos jornais lhe dá azia. Em entrevista no ano passado à revista Piauí, Lula disse que não lia notícias para não ter problemas no fígado.
Polícia: homem mata prima grávida e se suicida em SP
Uma adolescente de 17 anos, grávida de um mês, foi assassinada com um tiro na cabeça por volta das 14h desta terça-feira, na cidade de Marília, no interior de São Paulo. O suspeito do crime é o primo da jovem, Leoni da Silva, 31 anos, que subiu no telhado da casa e disparou o revólver contra a própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Projeto cria postos de telefonias fixa e móvel nas rodovias de MT
O Projeto de Lei nº 368/2010, já lido em plenário, obriga as operadoras das telefonias fixa e móvel a instalar nas rodovias postos para acessos telefônicos de emergência, para atendimentos de saúde e comunicação de ocorrências policiais. “Nesses casos, a implantação de um sistema de telefonia eficiente tornará mais ágeis, por exemplo, os serviços de socorros médico e mecânico, e contribuir para a eficiência da ação policial”, observou o autor do projeto – o vice-líder do PR na Assembleia, deputado Wagner Ramos.
Lula chora ao ouvir poesia em sua homenagem e abraça o governador de Pernambuco
Lula chora, fala em "dedo de Deus" e que poderia ser pastor
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou durante a festa de despedida organizada pelo governo de Pernambuco, no Marco Zero do Recife, nesta terça-feira. "Não é normal um retirante sair fugido da fome de Caetés, se tornar presidente da República. Isso tem dedo de Deus", disse, em seu último evento oficial no Estado natal. Em tom de brincadeira, o presidente afirmou que poderá se tornar pastor quando deixar o cargo: "imagina eu fazendo um sermão em Garanhuns".
Leia mais...
PSDB quer impedir que Leandro do KLB substitua Bruno Covas na Assembleia
Ao confirmar o deputado Bruno Covas (PSDB) em seu secretariado, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, abriu espaço para o cantor Leandro (do grupo KLB) na Assembleia Legislativa do Estado.
O prefeito Chico Galindo (PTB) já começou entendimento para oferecer Secretaria para partidos de oposição
Cuiabá: Galindo oferece Secretaria à oposição
Buscando a aproximação com partidos que hoje são da oposição, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), vai oferecer o comando da recém-criada secretaria de Turismo ao PMDB ou ao PR. Galindo se reúne hoje com vereadores desses dois partidos para discutirem a proposição e selarem parcerias.
Líderes do PP voltam a se reunir com governador
A cúpula do PP se reúne hoje com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás, para definir os cargos da legenda no primeiro escalão. Existe impasse na sigla a respeito dos nomes que deverão ocupar as pastas de Ciência e Tecnologia e ainda a secretaria estadual de Esportes e Lazer. Silval aguarda apenas a definição do PP para anunciar a formação oficial do novo staff da gestão pública.