Notícias Política
"Respingos" dos casos Ladeia e Murilo são preocupação para o PR
Depois de Várzea Grande, a preocupação do PR se voltou para a instabilidade administrativa em Tangará da Serra. O temor do secretário-geral da legenda, deputado estadual Emanuel Pinheiro, é que as crises envolvendo os prefeitos Murilo Domingos e Júlio César Ladeia possam "respingar" na imagem dos demais chefes do Executivo eleitos pelo partido. "Não queremos que isso sirva como pré-julgamento para os outros prefeitos republicanos", ressalta. Ladeia foi afastado de suas funções sob acusação de improbidade administrativa na última segunda (16).
Reunião com o secretário executivo do ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto
Silval pede que União descarte desocupação e oferece área para índios
O governador Silval Barbosa (PMDB) propôs ao Ministério da Justiça que descarte a operação de desocupação da área em litígio no município Alto da Boa Vista para a retirada de cerca de 6 mil famílias de agricultores. O assunto foi debatido em reunião com o secretário executivo do ministério, Luis Paulo Barreto, que se comprometeu a fazer uma análise junto à Fundação Nacional do Índio (Funai) para que os índios sejam removidos para um parque de propriedade do governo do estado na região da Araguaia.
Leia mais...
Marina Silva recebe prêmio de por atuação ambiental
A ex-senadora Marina Silva (PV-AC) foi eleita Personalidade do Ano na primeira edição do prêmio GreenBest --premiação voltada a iniciativas sustentáveis, produtos e projetos de consumo sustentáveis com abrangência nacional.
Empresa de Palocci diz que desconhece suspeita de Coaf em negócio
A Projeto, empresa do ministro Antonio Palocci (Casa Civil), divulgou nota nesta quinta-feira para dizer que desconhece qualquer procedimento do Coaf (Conselho de Atividades Financeiras) sobre a empresa.
Leia mais...
Maia veta licença para 36 áreas após aumento de 444% no desmate
Após a divulgação do aumento de 444% no índice de desmatamento no Estado, o secretário de Meio Ambiente, coronel Alexander Maia, resolveu suspender as licenças expedidas aos donos de propriedades já embargadas pela prática ilegal. O anúncio foi feito nesta quinta (19), um dia após a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, classificar de “anormal” os dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) referentes ao crescimento do desmate em Mato Grosso, entre março e abril deste ano, em relação ao mesmo período de 2010.
Lessa confirma encontro com Pieroni e Beatriz Árias e vai ao MPF prestar esclarecimento sobre morte de juiz
O desembargador aposentado e secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, compareceu na tarde desta quinta-feira (19) ao Ministério Público Federal (MPF) para “elucidar o depoimento leviano feito por uma pessoa com um passado criminoso”. Ele se refere à ex-escrevente Beatriz Árias, que o citou como envolvido na farsa a montada por Josino Pereira Guimarães e pelo delegado Márcio Pieroni para provar que o juiz Leopoldino Marques do Amaral estava vivo.
Julgamento de Bandarra e Guerner ocorre a portas fechadas
O julgamento sobre supostos crimes cometidos pelos promotores Leonardo Bandarra e Deborah Guerner ocorre nesta quinta-feira, a portas fechadas, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. A decisão de fechar o julgamento foi tomada pela maioria dos desembargadores, que entendeu que caso a medida não fosse adotada, haveria exposição desnecessária dos envolvidos.
Kassab sanciona lei que proíbe venda de sacolas plásticas
O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (que deixou o DEM para fundar o PSD), sancionou a lei que proíbe a venda de sacolas plásticas em supermercados da cidade. A medida foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da cidade de São Paulo e entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012. Quem desrespeitar a regra poderá ser multado ou ter a licença comercial suspensa.
Leia mais...
"Conta burra" resulta no aumento de desmate no estado
O aumento do desmatamento apontado em Mato Grosso, segundo o secretário do Meio Ambiente, Alexander Maia, deve-se a “conta burra” dos criminosos, que contam com a impunibilidade instalada no país para cometer crimes ambientais. A afirmação deve-se ao elevado índice de desmatamento em áreas da Amazônia Legal, divulgados na quarta-feira (18) pelo Ministério do Meio Ambiente.
MG decreta ‘ficha limpa’ para cargos de confiança no Poder Executivo
O governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial nesta quinta-feira (19) um decreto para restringir a contratação de cargos de confiança no Poder Executivo no estado. Segundo a Secretaria de Estado da Casa Civil, ficam proibidos de assumir essas funções pessoas que tenham sido condenadas por crimes praticados na esfera pública ou privada. A inclusão do funcionário no decreto vai depender do crime pelo qual será condenado.