Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2012

MT tem redução recorde

Levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) verificou que o desmatamento em Mato Grosso no período 2011-2012 foi o menor em 24 anos de monitoramento.
Leia mais...

Desmatamento da Amazônia é o menor já registrado, diz governo

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, divulgou nesta terça-feira (27), que a Amazônia Legal (área que engloba os estados que possuem vegetação amazônica - todos os da Região Norte, além de Mato Grosso e parte do Maranhão) registrou o menor índice de desmatamento desde que foram iniciadas as medições, em 1988, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Leia mais...
Caminhões em péssimo estado de conservação foram flagrados com a madeira
Caminhões em péssimo estado de conservação foram flagrados com a madeira

Ibama apreende cinco caminhões com madeira ilegal em Mato Grosso

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012

Cincos caminhões carregados com 70 m³ de madeiras extraídas ilegalmente foram apreendidos nesta terça-feira (27) por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos Renováveis (Ibama). De acordo com o gerente do Ibama, Evandro Selva, os veículos foram flagrados em uma estrada vicinal conhecida por “Rodovia da Soja”, na cidade Feliz Natal, a 538 quilômetros da Cuiabá. A ação faz parte da operação “Soberania Nacional”.
Leia mais...

Ambientalistas pedem ações para reduzir ainda mais a devastação

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012 | por Eduardo Carvalho

O anúncio feito nesta terça-feira (27) pelo Ministério do Meio Ambiente de que o desmatamento da Amazônia Legal registrou o menor índice desde que foram iniciadas as medições, em 1988, animou ambientalistas brasileiros que, apesar do número histórico, pedem ao governo maior prioridade na fiscalização para que o país reduza ainda mais a devastação, já que é possível "desenvolver sem desmatar".
Leia mais...

Câmara aprova projeto de "Lei Carolina Dieckmann", que tipifica crimes virtuais

Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2012

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) projeto de lei que tipifica no Código Penal delitos cometidos pela internet. O texto prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem invadir computadores alheios ou outro dispositivo de informática, com a finalidade de adulterar, destruir ou obter informações sem autorização do titular. O texto vai à sanção da presidente Dilma Rousseff.
Leia mais...

Noivo que foi bêbado ao altar é condenado a pagar R$ 45 mil à ex

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2012

O sonho de todos os noivos de serem “felizes para sempre”, no caso de José Antônio Proença Aires e Vanessa Cortez Tonasse, acabou no altar, em Macaé, na Região dos Lagos, e num longo processo de indenização por danos morais e materiais.
Leia mais...

ONG eleva número de mortos na Síria para 36 mil

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2012

Grupos de oposição síria elevaram para 36 mil o total de mortos em quase 20 meses de guerra civil entre insurgentes e as forças leais ao regime de Bashar Assad.
Leia mais...

RJ: decretada prisão de 14 por morte de jovens

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2012

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a prisão preventiva de 14 acusados de envolvimento na Chacina da  favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no início de setembro. A decisão, que foi divulgada na noite quarta-feira (31) pela assessoria do próprio TJ-RJ, é do juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
Leia mais...

Rã japonesa "Wolverine" libera garra durante ataques e acasalamento

Publicado em Sexta - 19 de Outubro de 2012

Cientistas japoneses descobriram que uma espécie de rã consegue liberar uma garra das patas durante combates e o acasalamento, graças à presença de um espinho em um dos dedos do anfíbio. O animal já foi comparado pela imprensa internacional com o personagem Wolverine, da saga X-Men.
Leia mais...