Publicado em Quinta - 28 de Fevereiro de 2013

Menor ganha direito de ter sobrenomes do pai biológico e do afetivo no Paraná

A Justiça do Paraná determinou que um adolescente de Cascavel, no oeste do estado, tenha em seu registro de nascimento o sobrenome do pai biológico e do pai socioafetivo. A decisão foi publicada no dia 20 de fevereiro pelo juiz de direito, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) Sérgio Luiz Kreuz.
Leia mais...

AC: homem mata namorada e enterra corpo na sala da casa

Publicado em Sexta - 08 de Fevereiro de 2013

Um homem confessou na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher, em Rio Branco (AC), nesta quinta-feira (7), que matou a namorada Maria Madalena Moraes Campos, 36, cujo corpo foi enterrado dentro da casa dele. Roberto da Silva Araújo, 37, enterrou o corpo da vítima em cova rasa, na sala de chão batido de uma modesta casa de madeira, que estava em construção.
 
Leia mais...

27 presos de Bangu fogem pelo esgoto

Publicado em Segunda - 04 de Fevereiro de 2013

Policiais do 14º BPM (Bangu) realizam operações em três comunidades da região de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (4). Na mesma região, 27 criminosos fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, que faz parte do conjunto penitenciário de Gericinó, neste domingo (3). Até a manhã desta segunda-feira (4), quatro criminosos haviam sido capturados.
Leia mais...

Caso da juíza: ex-comandante da PM analisa inquérito e irrita promotoria

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2013

A defesa dos três réus acusados de envolvimento no assassinato da juíza Patrícia Acioli causou polêmica logo na primeira testemunha que arrolou no julgamento que ocorre no 3º Tribunal do Júri de Niterói. Foi chamado o ex-comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro Mário Sérgio de Brito Duarte. Ele causou grande irritação na promotoria quando começou a analisar o inquérito conduzido pela Delegacia de Homicídios e apontou inconsistências nos depoimentos dos réus.
Leia mais...

MP não vê motivo e polícia acha difícil prorrogar prisões

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2013

O promotor criminal Joel Oliveira Dutra, que integra a equipe responsável pelas investigações do incêndio que atingiu a boate Kiss, afirmou nesta quarta-feira (30) que não há no momento justificativa para pedir a prorrogação da prisão temporária dos donos da boate e dos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira. Em entrevista ao Mais Você, o delegado regional Marcelo Arigony disse que está com "dificuldade" na renovação.
Leia mais...

Aprovada em MT lei que cria sistema de redução de gases por desmate

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2013 | por Leandro J. Nascimento

O governo de Mato Grosso sancionou a lei que cria o Sistema Estadual de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+) em Mato Grosso. O objetivo é promover a redução progressiva, consistente e sustentada das emissões de gases de efeito estufa decorrentes de desmatamento e degradação florestal. Propõe-se também a estimular a conservação, o manejo florestal sustentável e a manutenção e aumento dos estoques de carbono florestal.
Leia mais...

Obama assina lei de combate à influência do Irã na América Latina

Publicado em Sábado - 29 de Dezembro de 2012

Aprovada pelo Legislativo dos EUA, a medida prevê lançamento de estratégia para dificultar a penetração de agentes iranianos e limitar estreitamento de laços diplomáticos entre Teerã e governos latino-americanos.
Leia mais...

Polícia prende suspeito em atentado contra prefeita eleita no Paraná

Publicado em Quinta - 27 de Dezembro de 2012

A polícia prendeu na noite de quarta-feira (26) um suspeito de participação no atentado contra a prefeita eleita de Califórnia, Ana Mazeto (PSDB). O homem de 35 anos foi preso no Centro de Apucarana, também no norte do Paraná, após uma série de investigações. Na hora da prisão, ele portava R$ 3,6 mil em dinheiro.
Leia mais...

Mortes e acidentes marcaram saída para o Natal neste sábado, em Minas

Publicado em Sábado - 22 de Dezembro de 2012

Mortes e acidentes marcaram a saída para o feriado de Natal neste sábado. No Sul de Minas, 14 pessoas morreram em pelo menos oito acidentes.
Leia mais...

Polícia prende dupla, localiza droga e acha máscara de "tribunal do crime"

Publicado em Quarta - 12 de Dezembro de 2012

Uma operação policial prendeu na tarde desta quarta-feira (12) um dos chefes do tráfico de drogas na região de Diadema, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, ele está envolvido na morte de policiais. Foram apreendidas drogas e uma máscara que, segundo a polícia, seria usada em “tribunais do crime”. A prisão ocorreu em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo.
Leia mais...