Publicado em Segunda - 05 de Agosto de 2013

Foto de jacaré dá prêmio a fotógrafo brasileiro especialista em natureza

Ainda na infância, o fotógrafo Luciano Candisani visitou o Pantanal em uma viagem de férias com seu pai e ficou encantado com a natureza do lugar. Já adulto, ele resolveu voltar para fazer trabalhos fotográficos da região, conhecer um pouco mais dos mistérios do local e pedir a consevação de uma das maiores planícies inundáveis do planeta.
Leia mais...

Sangue encontrado em carro da UPP da Rocinha não é de Amarildo

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 O Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense da Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o sangue encontrado na viatura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, zona sul do Rio, não é do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza. O resultado do exame foi divulgado na noite de ontem (31). O morador da comunidade carioca está sumido desde o dia 14 de julho, quando foi conduzido da sua casa para a sede da UPP.
Leia mais...

Homem é preso suspeito de tentar roubar chileno em “saidinha de banco” em região nobre de SP

Publicado em Quarta - 24 de Julho de 2013

Um homem foi preso após trocar tiros com a Polícia Civil durante uma "saidinha de banco", por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (24), na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, região do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, ele tentava roubar um chileno, que tinha acabado de sacar cerca de R$ 5.000.
Leia mais...

Podendo chegar a 17 metros, "serpente das profundezas" é flagrada

Publicado em Terça - 11 de Junho de 2013

Pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, conseguiram captar imagens inéditas de um peixe-remo (Regalecus glesne), também chamado de regaleco, que vive nas profundezas domar.
 
Leia mais...

Proteger os oceanos é questão crítica para a sobrevivência humana

Publicado em Sábado - 08 de Junho de 2013

Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície terrestre, somam 97% da água do planeta, concentram um número imenso de espécies, mantêm um grande estoque de alimentos e guardam reservas minerais. Em reconhecimento à importância dos mares nas nossas vidas, há cinco anos a Assembleia Geral das Nações Unidas criou o Dia Mundial dos Oceanos, comemorado desde 2009 no dia 8 de junho.
Leia mais...

Cientistas divulgam lista de "10 mais" das espécies descobertas em 2012

Publicado em Quinta - 23 de Maio de 2013

Cientistas anunciaram nesta semana uma lista contendo as dez principais descobertas de espécies ocorridas em 2012. A relação, definida por especialistas do Instituto Internacional da Exploração de Espécies, da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, traz seres que chamam a atenção porque são diferentes do que estamos acostumados a ver.
Leia mais...

Milhões apagam as luzes na Hora do Planeta

Publicado em Domingo - 24 de Março de 2013

Sydney mergulhou na escuridão na noite (local) deste sábado por ocasião da "Hora do Planeta" contra as mudanças climáticas, marcando o início de um evento que foi seguido por várias cidades do mundo.
Leia mais...

ONU prevê "catástrofe ambiental"

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2013

Apesar dos investimentos de vários países em energias renováveis e sustentabilidade, o mundo pode viver uma "catástrofe ambiental" em 2050, segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano 2013, apresentado nesta quinta-feira (14) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Leia mais...

Criança de 2 anos morre após ser atingida por televisão no RN

Publicado em Terça - 05 de Março de 2013

Está marcado para o final da tarde desta terça-feira (5) o sepultamento do menino Caio Leandro, de 2 anos e oito meses, que morreu com ferimentos na cabeça provocados por um aparelho de televisão que caiu sobre ele no domingo (3). Segundo a família, a criança estava sozinha no quarto dela, quando a cômoda caiu, derrubando também a televisão de 21 polegadas. O enterro será em Jardim do Seridó, a 224 quilômetros de Natal, onde o acidente aconteceu.
Leia mais...

Salamandra de "duas cabeças" é exposta

Publicado em Domingo - 03 de Março de 2013

Leia mais...