Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012

Tropa especial do governo vai atuar contra desmatamento na Amazônia

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram nesta terça-feira (9) a criação de um grupo da Força Nacional de Segurança que será voltado exclusivamente para combater o desmatamento na Amazônia.
Leia mais...

Amigos mobilizam campanha na Internet para encontrar jovem. (Foto: Reprodução/ Internet)
Amigos mobilizam campanha na Internet para encontrar jovem. (Foto: Reprodução/ Internet)

Mãe apela após filha ir a festa e sumir há 30 dias

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

"Parece que minha filha evaporou. Ninguém a viu e ninguém sabe de nada. Estamos no escuro sem saber o que fazer". Essas são as palavras de uma mãe que aguarda reencontrar a filha que sumiu há 30 dias, completos nesta terça-feira (11). Segundo a família, Amanda Correia, de 15 anos, disse que se encontraria com uma amiga em uma casa de shows em Castelo, região Centro-Sul do Espírito Santo, e nunca mais voltou. A polícia informou que está empenhada no caso e conta com o reforço de várias delegacias para elucidar o caso. O processo do desaparecimento da jovem tramita na 2ª Vara criminal de Castelo e foi decretado segredo de Justiça.
Leia mais...

Espécie de peixe com um pênis na cabeça é descoberta no Vietnã

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012

Cientistas descobriram uma espécie de peixe com o pênis na cabeça. O animal do tipo Phallostethus cuulong vive no delta do Rio Mekong, no Vietnã.
Leia mais...

Cabeleireiro é eleito o "mais bonito do país"

Publicado em Domingo - 05 de Agosto de 2012

O cabeleireiro Tiago Ximenes, de 25 anos, foi escolhido o homem mais bonito do país na noite de sábado (4), em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Candidato do Distrito Federal, ele superou outros 27 concorrentes no concurso Mister Brasil 2012 e será o representante brasileiro no Mister Universe, que será realizado em setembro na cidade de Lima, no Peru.
Leia mais...

Desmatamento na Amazônia cai 49% entre abril e julho, aponta Inpe

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012

O desmatamento na Amazônia Legal caiu 49% entre abril e julho de 2012, na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira (2) o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Leia mais...
Atretochoana eiselti foi descoberta no Rio Madeira (Foto: Juliano Tupan/Divulgação)
Atretochoana eiselti foi descoberta no Rio Madeira (Foto: Juliano Tupan/Divulgação)

Anfíbio com formato bem estranho é descoberto na Amazônia; veja mais fotos

Publicado em Terça - 31 de Julho de 2012

O trabalho de um grupo de biólogos no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira, em Porto Velho, resultou na descoberta de um anfíbio de formato parecido com uma cobra. Atretochoana eiselti é o nome científico do animal raro descoberto em Rondônia. Até então, só havia registro do anfíbio no Museu de História Natural de Viena e na Universidade de Brasília. Nenhum deles têm a descrição exata de localidade, apenas "América do Sul". A descoberta ocorreu em dezembro do ano passado, mas apenas agora foi divulgada.
Leia mais...

Desmatamento reduz em junho, mas MT ainda lidera degradação florestal

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2012

Mato Grosso perdeu dois quilômetros quadrados de Floresta Amazônica em junho e tornou-se o menor do ano, apontou o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia. O resultado verificado no mês passado superou o desempenho de janeiro, quando foram quatro quilômetros quadrados e à época era o mais baixo. Altas e baixas marcam os níveis de desmates no semestre no estado, revelou o Imazon.
Leia mais...

Rio+20 aprova texto final que não define metas de sustentabilidade

Publicado em Sexta - 22 de Junho de 2012

Os 188 países participantes da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável adotaram oficialmente o documento intitulado "O futuro que queremos", nesta sexta-feira (22).
Leia mais...

Pesquisador tem em casa sua própria coleção de folhas gigantes

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Em uma expedição pela bacia do Rio Madeira, em plena Floresta Amazônica, o doutor especialista em florística e fitossociologia Carlos Alberto Cid Ferreira, encontrou uma de suas maiores paixões: a Coccoloba spp. (Polygonaceae), considerada pelo Guinness Book a maior folha dicotiledônea do mundo e que chega a ter 2,50 metros de comprimento por 1,44 metro de largura na fase adulta.
Leia mais...

Participação empresarial na RIO+20 é importante para o futuro do planeta, afirma diretor da Firenze Energética

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

O Fórum de Sustentabilidade Corporativa, organizado pelo grupo “Global Compact”, é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular as empresas a respeitarem os direitos humanos, as leis do trabalho, o meio ambiente e adotar princípios contra a corrupção, que conta com mais de 7 mil participantes de 135 países.
Leia mais...