Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

IFMT lança edital de seleção aos estudantes que fizeram o ENEM

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu as inscrições no período de 19 a 26 de janeiro, para o ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2011, aos alunos que realizaram a Avaliação de Ensino Médio - ENEM – 2010.
Leia mais...

Sisu encerra inscrições com mais de 2 milhões de inscritos, diz MEC

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

O Sisu, sistema que seleciona alunos para vagas em universidades públicas com base no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), encerrou as inscrições com 2.020.157 de inscritos. O término do prazo ocorreu mesmo após a Justiça determinar a prorrogação das inscrições para estudantes do Estado do Rio.
Leia mais...

Inscrições para o ProUni começam nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam a ser feitas nesta sexta-feira e seguem até 25 de janeiro. Nesta edição serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
Leia mais...

MEC vai pedir 2 dias para reabrir inscrições do Sisu

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

O Ministério da Educação (MEC) vai pedir à Justiça dois dias de prazo para cumprir a decisão de prorrogar as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com a assessoria de imprensa, há ainda a possibilidade de derrubar a decisão, já que a Advocacia-Geral da União (AGU) deve entrar com recurso em favor do MEC.
Leia mais...

ProUni já recebeu mais de 120 mil inscrições; prazo termina na terça

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

O ProUni (Programa Universidade para Todos), que abriu as inscrições na manhã desta sexta-feira, já tinha recebido 122.875 inscrições até as 12h, segundo dados divulgados pelo MEC. As inscrições continuam até a próxima terça-feira (25).
Leia mais...

Últimos dias para inscrições do vestibular de Administração à distancia da Faculdade AIEC

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Termina na próxima quinta-feira (27) o prazo para as inscrições do vestibular do primeiro semestre de 2011 da Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC). Os interessados no curso de Administração à distância semipresencial, via internet, podem realizar a inscrição exclusivamente pelo site da instituição (www.faculdadeaiec.com.br). Ao todo, serão disponibilizadas 1.500 vagas, distribuídas nos cerca de 50 pólos de apoio presencial onde a instituição atua, incluindo pólos em Angola e no Japão. As taxas de inscrições variam conforme a moeda corrente no país onde será ministrado o curso, sendo de R$40,00 no Brasil. A instituição integra os programas de Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni), do governo federal.
Leia mais...

UFMT oferece Mestrado Profissional em Matemática

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), em pareceria com a UFMT, está oferecendo 20 vagas para o Mestrado Profissional em Matemática (Profmat). As inscrições para o processo seletivo ficarão abertas até o dia 31 de janeiro de 2011. O objetivo principal do curso é qualificar professores de matemática do ensino básico, com prioridade para os da rede pública.
Leia mais...

Unemat divulga nomes dos aprovados em vestibular na 2ª-feira

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Está prevista para segunda-feira (24) a divulgação do resultado do vestibular 2011/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os interessados devem acessar o site www.unemat.br/vestibular. Nesta edição, foram ofertadas 1,8 mil vagas distribuídas entre os cursos de graduação desenvolvidos nos campi de Cáceres, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Colíder, Sinop, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia e Nova Xavantina.
Leia mais...

Justiça suspende liminar que prorrogava inscrições para o SiSU

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

O Tribunal Regional Federal (TRF) deferiu nesta sexta-feira (21) o pedido feito pela Advocacia Geral da União (AGU), em favor do Ministério da Educação, para suspender a liminar que prorrogava as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) até o dia 26 de janeiro aos estudantes do estado do Rio de Janeiro. Com a decisão, o MEC não precisará mais reabrir o SiSU. As inscrições foram encerradas às 23h59 desta quinta-feira (20).
Leia mais...

STJ impede acesso a provas do Enem

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Todas as liminares (decisões provisórias) que haviam sido concedidas no país garantindo a estudantes o acesso à correção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apresentação de recurso ou prorrogação de inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) estão suspensas por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Leia mais...