Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

Sisu tem o segundo dia de inscriçõe

O site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação, tem o segundo dia de inscrições nesta segunda-feira. As inscrições ocorrem até amanhã, sempre das 6h às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site do SiSU. Cerca de 149 mil pessoas se inscreveram no domingo até as 19h, segundo o MEC.
Leia mais...

Matogrossenses são convocados para seleção brasileira de vôlei

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Os matogrossenses José Bucker, de Lucas do Rio Verde, e Jonatas Weslei Santos Cardoso, de Cuiabá, foram convocados para os testes que definirão os jogadores que vão compor a seleção brasileira masculina infanto-juvenil de vôlei. O seletivo será em Saquarema (RJ), entre os dias 17 a 26 de fevereiro.
Leia mais...

Sisu: 1º dia registra 357 mil inscrições com site lento

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

O primeiro dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no domingo, 16, terminou com mais de 357 mil inscrições — cada estudante pode se inscrever em duas opções. Ao longo do dia, foram registrados alguns problemas de instabilidade e lentidão do portal do Ministério da Educação, em decorrência do volume excessivo de procura. O hot site do sistema chegou a receber 47 mil acessos simultâneos; a página de inscrição, 84 mil.
Leia mais...

Primeiro dia da segunda fase da Unicamp tem 8% de abstenção

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

O primeiro dia de provas da da segunda fase do Vestibular 2011 da Unicamp, realizada neste domingo, teve uma abstenção de 8%, número pouco menor do que o registrado em 2010 (8,07%). Segundo a Unicamp, dos 16.644 aprovados para a segunda fase, 1.332 não compareceram.
Leia mais...

Após problemas, MEC cria limite de tempo para que sejam feitas inscrições do Sisu

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

O MEC (Ministério da Educação) informou nesta segunda-feira que os estudantes interessados em se inscreverem no Sisu --sistema de seleção para faculdades públicas com base na nota do Enem-- terão um tempo limite para concretizar a inscrição no site do órgão. Serão apenas 20 minutos.
Leia mais...

Prazo para inscrição do Sisu será estendido até a próxima quinta-feira

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

O Ministério da Educação decidiu estender de terça (18) para a próxima quinta-feira (20) o prazo para a inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona alunos para universidades federais.
Leia mais...

MPF recorre por nova correção do Exame da OAB em todo o país

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

O MPF (Ministério Público Federal) entrou com recurso no TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) para estender a todo o país a exigência de nova correção para os candidatos reprovados no último Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Leia mais...

Resultado do Sisu é adiado para a próxima segunda-feira

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

Com a prorrogação do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a divulgação dos resultados, antes marcada para o dia 22, foi adiada para 24 deste mês. Os alunos selecionados deverão se matricular nas instituições de ensino entre 27 e 31 deste mês, sempre nos dias úteis. As duas chamadas subsequentes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro. O novo cronograma está disponível no site do Ministério da Educação (MEC).
Leia mais...

2ª fase do concurso de magistratura tem 76% de aprovação

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

Foi divulgado nesta segunda-feira (17) as notas das provas relativas a segunfa fase do certame que preencherá 43 vagas de juízes de direito substitutos no âmbito do Judiciário Estadual. Por meio de sessão pública realizada na manhã de hoje, no Plenário 1 do Edifício-sede do Tribunal de Justiça, foram identificadas as provas e divulgadas as notas dos candidatos que fizeram o exame escrito referente à elaboração de sentença cível. A divulgação foi acompanhada por candidatos inscritos por meio de dois telões instalados no local.
Leia mais...

Estudantes já podem se inscrever no Sisu. Oferta é de 83 mil vagas

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2011. Criada pelo Ministério da Educação no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.
Leia mais...