Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

OAB questiona aposentadorias de ex-governadores de SE e PR

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) começou nesta quinta-feira (27) a questionar as superaposentadorias de ex-governadores no STF (Supremo Tribunal Federal).
Leia mais...

ProUni termina com número recorde de mais de 1 milhão de inscritos

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação, o Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1.048.631 estudantes inscritos para as 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. As inscrições foram abertas na sexta-feira (21) e terminam às 23h59 desta terça.
Leia mais...

Aprovados no Sisu devem fazer matrícula a partir de amanhã

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

Quem foi aprovado no Sisu deve ficar atento ao cronograma de chamadas e matrículas, que foi alterado pelo Ministério da Educação. A primeira lista de aprovados foi antecipada e divulgada no domingo. As matrículas acontecem amanhã, sexta (28) e segunda-feira (31). 
Leia mais...

Portal Liber tem cadastro atualizado pela OAB/MT‏

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato grosso realizou neste mês de janeiro a atualização do cadastro dos advogados de todo o Estado junto ao Portal Liber. Por meio de um contrato com a Advise Brasil, empresa especializada em sistemas de acompanhamento de publicações dos Diários Oficiais, entre eles o Liber, a OAB/MT fornece gratuitamente, aos advogados adimplentes, o acesso à leitura eletrônica de publicações oficiais.
Leia mais...

Unemat divulga lista com nomes dos aprovados em vestibular

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou a lista dos aprovados no vestibular 2011. As matrículas poderão ser feitas nos campo de Cáceres, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Colíder, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia, Nova Xavantina e Sinop entre segunda-feira (31) e sexta-feira (4). Caso haja segunda chamada, as matrículas deverão ser feitas nos dias 8 e 9. As aulas estão programadas para iniciarem no dia 14 de fevereiro.
Leia mais...

Unemat divulga hoje a lista de aprovados no vestibular 2011/1

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

Está prevista para esta segunda-feira a divulgação do resultado do concurso vestibular 2011/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Nesta edição do concurso foram ofertadas 1.800 vagas distribuídas entre os cursos de graduação desenvolvidos nos campi de Cáceres, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Colíder, Sinop, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia e Nova Xavantina.
Leia mais...

Inscrições para a primeira etapa do ProUni encerram amanhã

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

Os interessados em concorrer a uma das 123.170 bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) neste primeiro semestre de 2011 têm até esta terça-feira para fazer a inscrição. Serão oferecidas 80.520 bolsas integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade, em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país.
Leia mais...

IFMT: inscrições com nota do Enem até dia 26

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu inscrições, até 26 de janeiro, para o ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2011, aos alunos que realizaram a Avaliação de Ensino Médio (Enem) 2010. São ofertadas 525 vagas para os Cursos Superiores nos seguintes Campi: Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá - Bela Vista, Campus São Vicente, Campus São Vicente - Núcleo Avançado em Campo Verde, Campus São Vicente - Núcleo Avançado em Jaciara, Campus Cáceres, Campus Juína, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Pontes e Lacerda e Campus Confresa.
Leia mais...

Educação de Nova Mutum recebe emenda de R$ 1,3 mi de deputado

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

O secretário de Educação de Nova Mutum, Agnaldo Garrido, anunciou, hoje, investimentos em diversos setores da área. A novidade é o convênio assinado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDE) no valor de R$ 1,3 milhão para construção de uma nova creche. A emenda destinada é do deputado federal reeleito Valtenir Pereira (PSB).

Leia mais...

OAB critica governo pela demora na escolha de ministro do STF

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, criticou hoje a demora do governo em preencher a 11ª vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), aberta após a aposentadoria do ministro Eros Grau, em agosto passado.
Leia mais...