Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

OAB questionará no Supremo pensão de ex-governadores

O conselho federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) irá ajuizar na próxima semana três processos contra aposentadorias dadas aos ex-governadores.
Leia mais...

Federal do Ceará recebe o maior número de inscrições no Sisu

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

A UFC (Universidade Federal do Ceará) foi a instituição que recebeu o maior número de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Foram, ao todo, 118 mil inscrições para 5,7 mil vagas. Em seguida, vêm as federais do Mato Grosso e do Rio de Janeiro, com 96 mil e 92 mil inscrições, respectivamente.
Leia mais...

Unemat e UAB abrem inscrições em cursos de Gestão

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

Começa nesta terça-feira (25) as inscrições para três cursos de especialização a distância oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)/ Universidade Aberta do Brasil(UAB). Os cursos de especialização em Gestão Pública, Gestão Municipal e Gestão em Saúde serão ofertados, prioritariamente, para servidores públicos que se encontrem em pleno exercício da função. São 40 vagas destinadas a cada curso, destas 70% são destinadas para servidores públicos em exercício.
 
Leia mais...

Ministério Público Federal em Goiás pede suspensão do resultado do exame da OAB

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal do estado pedindo a suspensão do resultado final do Exame da OAB em todo o país relativo ao segundo semestre de 2010. A ação alega que o resultado não pode ser consolidado, enquanto não for feita nova correção da prova por uma banca examinadora diferente.
Leia mais...

STJ suspende liminares que mudavam regras do Enem e do SiSU

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou todas as liminares que garantiam o acesso de alunos às redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e prorrogavam a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) . A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em entrevista coletiva.
Leia mais...

MEC fará auditoria para descobrir causas de problemas no Sisu

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

Nos dois primeiros dias de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os estudantes enfrentaram lentidão e dificuldade para acessar o site, que ficou sobrecarregado. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, uma auditoria interna foi aberta para descobrir a origem do problema. Segundo o Ministério da Educação, a situação foi normalizada ainda na terça-feira e o Sisu operou normalmente até ontem (20), quando foram encerradas as inscrições.
Leia mais...

Inscrições para a primeira etapa do ProUni encerram nesta terça

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

 

Os interessados em concorrer a uma das 123.170 bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) neste primeiro semestre de 2011 têm até esta terça-feira (25) para fazer a inscrição. Serão oferecidas 80.520 bolsas integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade, em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país.

 

Leia mais...

Abertas 320 vagas para transferência externa no IFMT

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou o Edital Complementar de prorrogação do processo seletivo de Transferência Externa, para os estudantes do Ensino Superior de outras instituições de ensino e ex-alunos dos cursos do IFMT. São oferecidas 320 vagas remanescentes nos Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura do IFMT. Os candidatos poderão se inscrever no período de 18 de janeiro a 13 de fevereiro de 2011. As inscrições terminam às 20h do dia 13 de fevereiro de 2011.
Leia mais...

Mais de 300 mil estudantes já se inscreveram no ProUni

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

Prosseguem neste fim de semana as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece 123,1 mil bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80,5 mil bolsas são integrais e 42,6 mil parciais, que cobrem 50% da mensalidade. Até as 18h de ontem, primeiro dia de inscrições, 316 mil estudantes preencheram o formulário do ProUni no portal do programa na internet. O prazo termina na terça-feira (25).
Leia mais...

Número de cursos a distância cresce quase 20 vezes desde 2002

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011 | por RafaelSampaio/LuísaFerreira

O número de cursos a distância oferecidos no Brasil cresceu quase 20 vezes entre 2002 e 2009, saltando de 46 graduações abertas para 844 no mesmo intervalo. Em porcentagem, o "boom" representa 1.834% de crescimento em sete anos
Leia mais...