Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

STJ suspende liminares e impede acesso a provas do Enem

Todas as liminares (decisões provisórias) que haviam sido concedidas no país garantindo a estudantes o acesso à correção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apresentação de recurso ou prorrogação de inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) estão suspensas por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Leia mais...

Ministro diz que instabilidade na inscrição do Sisu demorou para ser resolvida

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que a instabilidade para efetivação das inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) demorou para ser resolvida. Uma auditoria irá investigar onde exatamente ocorreu o problema.
Leia mais...

Enem: Justiça autoriza pela 1ª vez acesso de candidata à prova

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

Uma estudante fluminense obteve liminar na Justiça Federal do Rio de Janeiro para ter acesso à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a primeira vez que a Justiça autoriza o acesso à prova do Enem do ano passado.
Leia mais...

Inscrições no Sisu devem encerrar hoje

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

Está previsto para hoje o encerramento das inscrições no Sistema de Seleção Unifica (Sisu). De acordo com o Ministério da Educação, os candidatos devem fazer seus registros até às 23h59 (horário de Brasília), pelo site. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes.
Leia mais...

Último dia de inscrições para Exame de Ordem da OAB

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

O prazo para inscrições para o Exame de Ordem 2010/3 termina nesta quinta-feira (20), conforme o Edital de Abertura divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Leia mais...

Lista de terceira chamada para os cursos do Ensino Médio Integrado do IFMT foi divulgada

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta quarta-feira (dia 19) uma lista de terceira chamada convocando onze candidatos excedentes para se matricularem para os cursos técnicos do Ensino Médio Integrado nos campi Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Bela Vista, Juína, Cáceres e Campo Novo do Parecis.
Leia mais...

IFMT Campus Cuiabá abre inscrições para novos alunos nos cursos de Inglês e Espanhol

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

O Centro de Línguas (CEL) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá informa que está com matrículas abertas aos novos alunos para o primeiro semestre de 2011. As inscrições podem ser feitas na secretaria do CEL, ao lado da DREC no IFMT Campus Cuiabá - Cel. Jorge Octayde Silva, localizado à rua Zulmira Canavarros, centro de Cuiabá. O horário de atendimento é das 13h30 às 18h.
Leia mais...

IFMT lança edital aos estudantes que fizeram Enem

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu inscrições, até 26 de janeiro, para o ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2011, aos alunos que realizaram a Avaliação de Ensino Médio (Enem) 2010. São ofertadas 525 vagas para os Cursos Superiores nos seguintes Campi: Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá - Bela Vista, Campus São Vicente, Campus São Vicente - Núcleo Avançado em Campo Verde, Campus São Vicente - Núcleo Avançado em Jaciara, Campus Cáceres, Campus Juína, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Pontes e Lacerda e Campus Confresa.
Leia mais...

Inep estuda fazer mais de um Enem por ano

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

A nova presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, defende que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja aplicado mais de uma vez por ano.

Leia mais...

SiSU já recebeu 1,7 milhão de inscrições, diz MEC

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

O balanço divulgado pelo Ministério da Educação ao meio-dia desta quinta-feira (20) indica que foram feitas 1,7 milhão de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O prazo termina às 23h59 desta quinta-feira.
Leia mais...