Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Seduc abre inscrições para curso de Surdocegueira

Com o objetivo de capacitar profissionais da educação para promover conhecimento das noções básicas e abordagens educacionais para o atendimento ao aluno com surdocegueira, o Centro de Apoio e Suporte a Inclusão da Educação Especial – Cassies, realiza uma capacitação aberta para todos os profissionais da rede pública e privada com o curso de Surdocegueira.

Leia mais...

Justiça deve decidir nesta semana sobre gráfica que imprimirá o Enem

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2010

Procura-se uma gráfica de segurança máxima para imprimir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ano passado, o exame virou caso de polícia: a prova foi furtada da gráfica e acabou adiada.
Leia mais...

MEC divulga resultado da quinta chamada do ProUni

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2010

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (5) a lista dos pré-selecionados em quinta chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Nesta edição foram ofertadas 60.488 bolsas em 1.225 faculdades ou universidades particulares em todo o país. Do total, 39.113 eram bolsas integrais e 21.375 parciais (que arcam com metade da mensalidade).
Leia mais...

OAB ataca decisão que reintegrou magistrados punidos em MT

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010

A decisão monocrática do ministro Celso de Mello, que suspendeu a decisão do CNJ que aposentou dez magistrados de Mato Grosso, deve ser revertida pelo pleno do Supremo Tribunal Federal". Esta é a manifestação do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile Ribeiro, ao avaliar, esta noite, a decisão que proporciona a 3 desembargadores e 7 juízes punidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de reassumirem seus cargos. O presidente da OAB-MT salientou que o CNJ foi criado após o clamor da sociedade brasileira para que fosse criada uma corregedoria nacional de justiça, diante da histórica omissão por parte das corregedorias estaduais. Os magistrados foram acusados de receberem créditos de ilegalmente que foram destinados para socorrer uma cooperativa de crédito.
Leia mais...

Sorriso: secretaria contabiliza 250 inscrições de teste seletivo para professores

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de -0001

 A Secretaria de Educação de Sorriso contabilizou a inscrição de pelo menos 250 candidatos para o teste seletivo que irá preencher vagas para o cargo de professores e motoristas. "Estamos com problemas no ato da inscrição, já que todo o procedimento é feito pela internet. Alguns candidatos realizaram até três inscrições, mas só vamos considerar a última registrada no sistema. Outro problema é a falta de documentação e campos não completados", explicou a secretária Silvana Faccio.
Leia mais...

Jovens quilombolas enfrentam barreiras para concluir ensino médio na área rural de Codó

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de -0001

 As dificuldades para concluir a formação básica nas comunidades quilombolas na área rural de Codó, no interior no Maranhão, são muitas. Deixar o ensino médio e ingressar no ensino superior, é mais difícil ainda. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as cotas sociais e raciais facilitam o acesso à universidade, mas, para o jovem quilombola, mais uma barreira surge quando vai para a cidade estudar: faltam condições financeiras para se manter.
Leia mais...

Unemat abre inscrição para seleção de professores temporários em MT

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de -0001

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre inscrições para a contratação de professores temporários para os diversos campi da instituição. As vagas são de substituição imediata para o segundo semestre deste ano e para formação de cadastro reserva.
Leia mais...

Professores do Sesi-MT recebem formação para trabalhar com a metodologia SESIeduca na EJA

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de -0001

Com o intuito de capacitar professores e supervisores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) para trabalharem com a metodologia SESIeduca de ensino que será oferecida em Mato Grosso nos próximos meses, a entidade promoveu uma formação, com carga horária de 24 horas, para educadores da rede. A metodologia prevê a oferta da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) para jovens e adultos pela internet, por meio da plataforma de ensino  SESIeduca, para indústrias mato-grossenses, ainda este ano.
Leia mais...