Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

MEC publica regras de programa para alfabetizar crianças até 8 anos

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira uma portaria no Diário Oficial da União estabelecendo as regras do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O programa, que deve ser lançado em breve, tem como objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade. Redes municipais e estaduais terão que aderir ao programa para poder receber recursos e o apoio técnico do MEC.
Leia mais...

Diamantino: Inscrição aberta para o Processo Seletivo da UNED

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2012

A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) está com inscrição aberta para o Processo Seletivo 2012/2 “Inverno Quente”, os cursos ofertados são: Administração (20 vagas no período noturno), Educação Física (20 vagas noturno) e Enfermagem (20 vagas diurno e 50 vagas noturno).
Leia mais...

Prova da 2ª fase do VII Exame da OAB é neste domingo

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

Os candidatos mato-grossenses aprovados para 2ª fase do VII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) intensificam a preparação nesta última semana que antecede a prova. Em todo Brasil são 45.884 estudantes e bacharéis em Direito que farão o exame, no próximo domingo, 08 de julho, às 14 hr (horário de Brasília). A divulgação do resultado definitivo está prevista para 27 de julho.
Leia mais...

Greve dos servidores federais em Mato Grosso atinge 10 órgãos

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

O comando de greve dos servidores públicos federais informou, esta tarde, que, em Mato Grosso, há adesões dos profissionais do INCRA, SRTE (antiga Delegacia do Trabalho), Ministério da Fazenda (Receita Federal), Ministério da Agricultura, Funasa, DNIT, 9º BEC (Batalhão Engenharia e Construção), Ministério da Saúde, Advogacia Geral União e DNPM (Departamento Nacional Produção Mineral).
Leia mais...

Greve dificulta matrículas de estudantes aprovados no Sisu

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012

Os estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) tiveram problemas em fazer matrículas em cinco das 21 instituições que ofereceram vagas nesta edição do processo seletivo, segundo nota divulgada pelo Ministério da Educação. São elas: Universidade Federal do Ceará, do Recôncavo da Bahia e do Piauí e em alguns câmpus da Universidade Federal de Tocantins e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Leia mais...

Concurso Jovem Aprendiz Correios 2012

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, instituição Pública Federal, publicou o edital n° 414/2012 de processo seletivo para contratação especial de jovens aprendizes, os quais integrarão o conhecido Programa Jovem Aprendiz. As inscrições ficarão abertas de 25 de junho a 04 de julho de 2012.
Leia mais...

Pronatec oferece bolsas de estudo de mais de R$14mil no Senai-MT

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012

Com 4.800 vagas gratuitas disponíveis para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irão realizar neste sábado (30/06) um plantão de matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A mobilização ocorrerá das 8h às 17h, nas unidades do Senai em Cuiabá (XV de Novembro e Distrito Industrial) e em Várzea Grande (Cristo Rei).
Leia mais...

Inscrições para o ProUni estão abertas até segunda-feira

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) vão até segunda-feira (2). Para o segundo semestre de 2012, estão disponíveis 90.311 bolsas. Desse total, 52 mil são integrais e 37 mil, parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, no site do ProUni.
Leia mais...
Lista de aprovados pode ser consultada no site (Foto: Reprodução)
Lista de aprovados pode ser consultada no site (Foto: Reprodução)

Sisu abre matrícula para aprovados na primeira chamada

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

Começa nesta sexta-feira (29) o prazo para a matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes devem se matricular até o dia 9 de julho. O Ministério da Educação ampliou o período das matrículas em virtude da greve nas instituições federais em todo o país.
Leia mais...

MEC nega que matrículas do Sisu tenham sido interrompidas por greve

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira uma nota negando que as matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tenham sido interrompidas pela greve dos servidores das instituições federais. De acordo com o governo, foram registrados problemas apenas em algumas universidades e os prazos continuam mantidos.
Leia mais...