Publicado em Quarta - 19 de Janeiro de 2011

Mais de 13 mil estudantes têm redação do Enem anulada

Um grupo de estudantes que fez o Enem reclama que teve a redação anulada. Mas o Ministério da Educação afirma que eles cometeram erros no preenchimento da prova.
Leia mais...

Matrículas para os cursos Técnico Subsequente ocorrerão nos dias 18 e 19 de Janeiro

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2011

As matrículas para os candidatos aprovados em 1ª chamada no exame seletivo dos Cursos Técnico Subsequente serão efetivadas nos dias 18 e 19 de janeiro, das 8 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar - SGDE do campus para o qual se inscreveu.
Leia mais...

Mais um presidente do Inep decide deixar o cargo

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2011

O presidente do Inep (instituto de pesquisas do Ministério da Educação), Joaquim José Soares Neto, vai deixar o cargo nos próximos dias. A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Leia mais...

Matrículas: Aprovados em 1º chamada para cursos Técnico Subsequente será hoje e amanhã

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2011

As matrículas para os candidatos aprovados em 1ª chamada no exame seletivo dos Cursos Técnico Subsequente serão efetivadas hoje e amanhã, dias 18 e 19 de janeiro, das 8 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar - SGDE do campus para o qual se inscreveu. Os cursos Subsequentes ou Pós-Médio são voltados para quem já concluiu o terceiro ano do Ensino Médio e somente fará o curso técnico.
Leia mais...

Gilmar Soares é reeleito secretário de Formação da CNTE

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2011

Juntamente com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin de Leão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, continua a integrar a Diretoria Executiva da entidade nacional. Eles foram reeleitos durante o 31º Congresso da CNTE, realizado entre os dias 13 e 16 de janeiro deste ano, em Brasília (DF).
Leia mais...

Divulgada lista dos convocados para o Exame Físico do CFO/MT; veja

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2011

Unemat, por meio da Diretoria de Concursos e Vestibulares (Covest) divulga lista dos convocados para a segunda fase do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para exposições no Museu do Morro da Caixa D"Água

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2011

O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha dá início ao Segundo Edital Anual de Exposições Temporárias, para o ano de 2011. O patrimônio vinculado à Prefeitura Municipal de Cuiabá e Secretaria Municipal da Cultura visa estimular a formação, produção, circulação e consumo das artes visuais contemporâneas em Mato Grosso.
 
Leia mais...

Unemat divulga nome dos classificados para a 2ª fase do CFO

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, hoje, a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para os cargos de oficial da PM e do Corpo de Bombeiros. Os testes de aptidão física acontecerão nos dias 23, 24 e 25, em Várzea Grande.
Leia mais...

Unicamp divulga errata sobre 2 questões das provas deste domingo

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

A Unicamp divulgou uma errata por causa de erros que haviam nas provas de português e matemática, aplicada neste domingo.
Leia mais...

Sisu abre hoje inscrição para vagas via Enem

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), gerenciado pelo Ministério da Educação, abre hoje as inscrições para vagas em universidades públicas com base na nota do Enem 2010.
Leia mais...