Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

“Viajo porque preciso, volto porque te amo” foi o grande vencedor do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá

O 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá foi encerrado no sábado, 30, após seis dias de evento. Na tela do Cine Teatro foram exibidas mais de 40 produções, entre longas, médias e curtas-metragens, além de vídeos e uma mostra de vídeos mato-grossenses. Ao término, o júri oficial e os cinéfilos elegeram seus favoritos, que levaram o Troféu Coxiponés.
Leia mais...

“O Contestado, Restos Mortais”, de Sylvio Back, é o longa-metragem desta terça

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010

A Mostra Competitiva do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá continua nesta terça-feira, dia 26. A partir das 19h, as produções ganham a telona. Quem quiser discutir o longa exibido na noite de estreia, “Cabeça a Prêmio”, de Marco Ricca, basta chegar mais cedo, às 18h, e participar do debate do Cinema em Pauta. A entrada é gratuita.
Leia mais...

17ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá começa nesta 2ª

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

A 17ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá começa na próxima segunda-feira (25) e se estende até sábado (30), quando será encerrado com a premiação. A programação inclui apresentações artísticas e exibições de produções audiovisuais regionais e nacionais – como o longa Cabeça a Prêmio dirigido por Marco Ricca.
Leia mais...

A Temporada 2010 da Orquestra do Estado de Mato Grosso está chegando ao fim

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

E o encerramento terá direito há duas apresentações sinfônicas, com convidado especial e palco repleto de instrumentistas de várias partes do planeta. A evento vai ser no Cine Teatro Cuiabá, às 20 horas, no sábado, e 19 horas, no domingo. Os ingressos para os shows custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia.
Leia mais...

Governador nomeia “Lau” da dupla “Nico e Lau” na Secretaria de Cultura

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

O governador Silval Barbosa (PMDB) parece ter começado a mudar a equipe de governo e está trocando servidores comissionados em diversas secretarias de Estado e órgãos vinculados. No Diário Oficial do Estado desta quinta-feira há dezenas de exonerações e nomeações.
Leia mais...

Novos talentos surgem no Festival da Cultura de Nova Marilândia

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

Completando sua sétima edição, o Festival da Cultura de Nova Marilândia cumpriu mais uma vez seu objetivo, revelando e incentivando novos talentos da música popular e gospel, mas modalidades mirim, infantil e adulto, além de poesia e paródia. Todos os anos movimentam a rede escolar estadual e municipal, reunindo dezenas de adolescentes e populares que disputam os vários prêmios viabilizados pela comissão organizadora.
Leia mais...

8ª Caminhada Pela Paz será realizada neste sábado

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2010 | por Eliana Bess

A sociedade em busca de uma Cultura Pela Paz. Essa é a reflexão que os organizadores buscam transmitir com a 8ª Caminhada Pela Paz que acontecerá no próximo sábado (23.10) em Cuiabá. Mais uma vez, o Governo do Estado apóia a iniciativa por meio das secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Fazenda (Sefaz), Comunicação (Secom), Casa Civil e Detran-MT.
Leia mais...

Segunda Edição do "English Music Festival" será no Centro Integrado de Ensino

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010

As inscrições para a Segunda Edição do Festival de Música Inglesa "English Music Festival", promovida pela Associação Livre de Cultura Anglo-Americana (ALCAA), se encerraram nessa semana. O local do evento será no anfiteatro do Centro Integrado de Ensino (CIE), no dia 30 de outubro às 19h, lembrando que a entrada para o festival será de dois quilos de alimentos não perecíveis.
Leia mais...

Intervenções Urbanas no Mato realiza oficinas em Nova Mutum

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010

Uma grande vitrine das manifestações artísticas e culturais afro brasileira está acontecendo em Nova Mutum através do Projeto “Harakati Zumbi”, integrando o Intervenções Urbanas no Mato, evento que pretende promover a Cultura Negra no estado. Nos dias 8 e 9 de outubro, a partir das 14h, o município receberá as oficinas de Dança Afro, Tranças e penteados Afro, ministradas pelos membros da Cia Ayolwa de Cuiabá.  A Cia existe há mais de dez anos e realiza trabalhos voltados á divulgação da Cultura negra.
Leia mais...

Oito projetos do IFMT participam do Festival de Arte e Cultura em Brasília

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010

Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vai participar do Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado entre os dias 24 e 28 de novembro em Brasília e integra as comemorações do centenário da rede.
Leia mais...