Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Terminam quinta-feira (30/09) inscrições para 17º Vitória Cine Vídeo

O 17º Vitória Cine Vídeo (VCV) – 14ª Mostra Competitiva Nacional será realizado de 06 a 11 de dezembro em Vitória, no Espírito Santo. Para participar da mostra competitiva, o realizador de audiovisual poderá se inscrever até 30 de setembro através do site www.vitoriacinevideo.com.br.
Leia mais...

Artesãs criam bolsas sobre cultura de MT com materiais recicláveis

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Thalita Araújo

Criar beleza a partir de produtos que poderiam, simplesmente, virar lixo. Essa é a proposta do projeto “Coisas de Cuiabá”, que reúne material reciclável e transforma em bolsas bonitas e inteligentes. Já imaginou uma bolsa carteira feita a partir de uma caixinha de leite ou suco?
Leia mais...

Coral do IFMT apresenta o musical Um girassol da cor do som

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Um show que dará um giro nas cores sonoras da Música Popular Brasileira e suas influências vai marcar a apresentação musical "Um girassol da cor do som". O espetáculo musical será apresentado pelo Coral IFMT no dia 14 de outubro, às 20h, no Sesc Arsenal. O ingresso é 1 litro de leite longa vida.
Leia mais...

Parceria realiza oficina e espetáculo de tango no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2010

Depois de cinco semanas conhecendo os enlaces do apaixonante tango argentino, dez casais fazem na próxima quarta-feira (29.09), às 20h, no palco do Cine Teatro Cuiabá, o espetáculo de dança Tango no Cinema. A entrada para o espetáculo é um brinquedo novo ou em ótimo estado que será doado para a Associação Yvonne do Amaral.
Leia mais...

SEC abre inscrições para oficinas de outubro

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Estão abertas as inscrições para as quatro oficinas que acontecerão no mês de outubro no Pavilhão das Artes em Cuiabá.  Os interessados podem preencher a ficha de inscrição no site da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso: www.cultura.mt.gov.br ou no blog do Projeto Diálogo Contemporâneo: www.dialogocontemporaneo.blogspot.com .
Leia mais...

Exposição itinerante "Retratos da Primavera" começa amanhã

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

A comissão organizadora do Festival da Primavera abrirá amanhã (23-09) a exposição fotográfica "Retratos da Primavera". Composta por cerca de 40 fotos, a exposição retrata os cinco meses de atividades culturais do Festival. Com visitação gratuita, a exposição fica até dia 30 de setembro, na Praça de Eventos do Rondon Plaza Shopping e a partir do 1º de outubro ela percorrerá universidades, órgão públicos, museus e empresas privadas. O horário de visitação é das 10 às 22 horas.
Leia mais...

Começa hoje 9º "Festival de Cururu Siriri"

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

A 9ª edição do "Festival de Cururu Siriri" começa hoje (23) e vai até 26 de setembro. Este ano, o evento será realizado no Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá.
Leia mais...

Santana Textiles participa da 8ª edição do Rondonópolis está na Moda

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2010 a Santana Textiles participa da 8ª edição “Rondonópolis Está na Moda”, na cidade de Rondonópolis-MT representada pela equipe da Unidade 04. O evento apresenta a potencialidade dos negócios da cadeia produtiva de confecções com o objetivo de incrementar o desenvolvimento do estado de Mato Grosso, em especial a região de Rondonópolis.
Leia mais...

Escritor pantaneiro pretende publicar livro apresentando histórias de 100 jovens da periferia de Poconé

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O escritor poconeano Walney de Souza Rosa reside hoje em Poconé, cidade pantaneira a 100 quilômetros da capital de Mato Grosso Cuiabá. Conhecedor das necessidades culturais das comunidades locais pretende preencher a ociosidade de alguns dos jovens adotando uma pratica bastante diferente: incentivando a escrita e a leitura.
Leia mais...

Secretarias de Educação e Fundação Roberto Marinho promovem valorização da cultura africana

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande e Secretaria Estadual de Educação de mato Grosso, realizam amanhã, em período integral, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o curso de formação de professores do Projeto a Cor da Cultura.
Leia mais...