Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Orquestra e Coral da UFMT vão se apresentar na Semana Acadêmica

Durante a I Semana Acadêmica da UFMT, que teve início nesta terça-feira, haverá programações culturais todos os dias. Artistas locais do grupo Bionne; do Coral e da Orquestra da Universidade; e as estudantes de música Estela Ceregatti e Juliani Grisólia vão levar música ao público que estiver participando do evento na UFMT em Cuiabá.
Leia mais...

Grupo de Nova Mutum se apresenta sábado no Festival Cururu e Siriri

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010 | por Rosamar Silva

Com o sorteio para definir as apresentações da etapa estadual do Festival Cururu Siriri, o suspense e a expectativa agora ficam por conta daquilo que o Grupo Pixé está criando para mostrar em Cuiabá. A exibição será sábado e promete muitas surpresas, afinal, a inovação, a criatividade e o bom gosto têm se caracterizado como marcas do grupo que está fazendo escola dentro do movimento. "Muitos dos quesitos em avaliação foram introduzidos em função daquilo que Pixé vem mostrando em suas últimas apresentações", observa o ex-assessor técnico de Cultura, Roberto de Oliveira, que está orientando todo o trabalho de criação e apresentação do grupo.
Leia mais...

Setembro Freire 2010 anuncia novo tempo

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010 | por Adriana Nascimento

Tal qual a Semana de Arte Moderna ocorrida em São Paulo em 1922 que agitou e mudou a forma de pensar em arte naquela capital, assim pretende ser o Circuito Cultural Setembro Freire 2010. A partir de 20 de setembro algo novo estará emoldurando a agitação de carros, sol e pessoas passando pelo centro da Capital com arte jorrando pelas janelas do Palácio da Instrução adentrando ao clima da praça em frente.
Leia mais...

MPB e música de teatro com gostinho de Jazz

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

Leia mais...
Edson Kazumazakaê, o aluno destaque no curso de Brigadista Indígena na Aldeia Formoso em Tangara da Serra, juntamente co
Edson Kazumazakaê, o aluno destaque no curso de Brigadista Indígena na Aldeia Formoso em Tangara da Serra, juntamente co

Novos brigadistas indígenas são formados para combate a incêndio

Publicado em Domingo - 19 de Setembro de 2010 | por DANI CUNHA

Leia mais...

Programação de outubro do Cine Teatro Cuiabá ganha dois novos espetáculos

Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2010

Os espetáculos “Gatos, Bocas e Divas” e “Segredos de Liquidificador” são as duas novidades na programação do Cine Teatro Cuiabá para o mês de outubro. Dos já consagrados grupos Alma de Gato e Boca de Matilde, o show-concerto “Gatos, Bocas e Divas” também conta com a participação de cinco divas na arte da cantar: a contralto Jane Acosta, as sopranos Clara Beatris e Laís Epifânio, a mezzo soprano Maidi Dickmann e a contralto Rita Cássia. Já “Segredos de Liquidificador”, dos jovens atores da Companhia Pessoal do Ânima, é uma “saborosa” comédia repleta de sátiras e críticas sociais aliadas ao humor que volta a cartaz depois de temporadas de sucesso em 2006 e 2007.
Leia mais...

Escola Estadual Barão de Melgaço comemora 100 anos

Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2010 | por PATRÍCIA NEVES

A direção da Escola Estadual Barão de Melgaço realiza no próximo dia 21 de setembro, a partir das 18h, a cerimônia de encerramento pelas comemorações do centenário da unidade, criada por meio do Decreto número 258, de 20 de agosto, pelo governador Pedro Celestino. Personalidades das mais distintas áreas – que já estudaram na unidade – poderão conhecer um importante trabalho de resgate histórico cultural que envolveu a comunidade escolar, o ‘Caderno Digital’.
Leia mais...
Banda Casulo formada por reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá
Banda Casulo formada por reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá

Música transforma a vida de reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá

Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2010 | por LUZIA ARAÚJO

Há um ano o som de guitarra, baixo, violão, meia lua e bateria percorrem os corredores do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). A música ouvida pelos reeducandos e servidores é o som da Banda Cazuluz, nome inspirado na transformação que a larva sofre para se tornar uma borboleta.
Leia mais...

Cururu e siriri terão um novo palco para o 9º Festival

Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2010 | por JOÃO BOSQUO

O 9º Festival de Cururu e Siriri, que será realizado entre os dias 23 e 26 de setembro, vai ter num novo espaço: a Arena Cuiabana, que está sendo construída na antiga sede da Acrimat, especialmente projetada pela Agecopa.
Leia mais...

Exposição em Brasília revela a cultura de índios de MT

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

Começa nesta sexta-feira em Brasília (DF) a exposição "Kuarup - a última viagem de Orlando Villas Bôas", com fotos e vídeos sobre a vida de um dos maiores conhecedores de cultura indígena no Brasil.
Leia mais...