Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Segunda - 18 de Outubro de 2010 às 20:20
Por: Eliana Bess

    Imprimir


A sociedade em busca de uma Cultura Pela Paz. Essa é a reflexão que os organizadores buscam transmitir com a 8ª Caminhada Pela Paz que acontecerá no próximo sábado (23.10) em Cuiabá. Mais uma vez, o Governo do Estado apóia a iniciativa por meio das secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Fazenda (Sefaz), Comunicação (Secom), Casa Civil e Detran-MT.

A 8ª Caminhada percorrerá as principais avenidas da Capital, saindo da Praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas, local de concentração, às 8h da manhã do dia 23. Passará pela Praça 8 de Abril (Choppão), Avenidas Isaac Póvoas, Ten. Cel. Duarte (Prainha), subindo pela Getúlio Vargas até o local que marcou o início do percurso. Trios elétricos acompanharão o percurso.

Para o encerramento está programado um Show com a Banda Sentido Contrário, de Goiânia. Os músicos são referências no tema, por viajar o mundo fazendo shows pela paz. “Apesar de vivermos um momento da história da humanidade marcado pela violência, discriminação, desigualdade e individualismo, é possível e necessário traçar outro caminho.

Precisamos acreditar que juntos podemos traçar novos horizontes, novas possibilidades, novos caminhos de convivência. Por isso, nós, cidadãos em busca da paz queremos contagiar a todos com este desejo, de buscar essa paz tão ambicionada por todos”, explicou os responsáveis.

Toda a sociedade está convidada a participar da Caminhada, apoiando uma iniciativa onde prevalece a consciência cidadã de que a Paz no mundo é um assunto que depende da iniciativa de cada ser humano.

Segundo os organizadores, a expectativa para esta edição, é que 30 mil pessoas participem, superando o público do ano passado, estimado em 20 mil.

O trabalho conta com apoio do Governo do Estado (por meio das secretarias citadas), das Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe dos Homens e Família Franciscana do Brasil e da Associação dos Familiares Vítimas de Violência (AFVV). O Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conen-MT) também é um dos parceiros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83497/visualizar/