Notícias Política
MA: deputado nega envolvimento em morte de jornalista
O deputado estadual citado como principal mandante no depoimento do assassino do jornalista Décio Sá se defendeu oficialmente das acusações feitas por Johnatan Silva, executor confesso dos disparos contra o jornalista em 23 de abril. Em tom elevado, Raimundo Cutrim (PSD) criticou a atuação do secretário de Segurança Pública do Maranhão e questionou a veracidade do depoimento dado pelo assassino confesso.
Leia mais...
Entrevista no Programa do Ratinho foi considerada propaganda eleitoral antecipada pelo TRE de São Paulo
Justiça Eleitoral multa Fernando Haddad, Lula e Ratinho
A juíza auxiliar da propaganda eleitoral Carla Themis Lagrotta Germano multou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) por propaganda antecipada. Também foram multados o SBT e o apresentador Ratinho, por conta da entrevista dada pelo pré-candidato petista ao lado de Lula no Programa do Ratinho, no dia 31 de maio. Cada um dos condenados foi multado em R$ 5 mil. O processo que originou a multa foi movido pelo PSDB e o PPS.
O senador Demóstenes Torres é suspeito de favorecer negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira
Senado votará cassação de Demóstenes no dia 11 de julho
A votação do pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) foi marcada para o dia 11 de julho no plenário do Senado. Nesta terça-feira, o senador Pedro Taques (PDT-MT) foi escolhido relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que terá que analisar os aspectos constitucionais do texto aprovado ontem pelo Conselho de Ética.
Prefeito afirma que será vítima de golpe ainda hoje
O prefeito Chicão Bedin (PMDB), de Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá), afirma que poderá ser afastado do cargo pela Câmara Municipal já na noite dessa segunda-feira (25). Alega que alguns vereadores de oposição estão armando a aprovação do afastamento sob falsa denúncia de improbidade administrativa, o que é negado pela presidência do Legislativo.
MP quer impedir que motoristas exerçam função de cobradores
Em Cuiabá, já existem 121 ônibus do sistema coletivo transportando passageiros sem cobradores, em que os motoristas assumem a função de dirigir, receber o dinheiro, efetuar troco e liberar a catraca. Além desta irregularidade, o número de pontos de recarga de cartões ainda é reduzido. Enquanto na capital mato-grossense existem apenas 175 pontos de recarga, em Goiânia existem 1.800 pontos.
Leia mais...
Não saio mais, vou até morrer, diz Tião sobre a pré-candidatura
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), admite pela primeira vez publicamente que vai concorrer à reeleição, em outubro deste ano. Apesar de ser o nome mais cotado pelo partido, ele resistia em anunciar o projeto antes de consolidar apoios considerados estratégicos. “Agora, eu estou na vida política. Não saio mais, vou até morrer”, dispara.
Leia mais...
Iracino está em seu 2º mandato; no 1º, ele foi condenado por racismo e, agora, por estupro de vulnerável
Vereador é condenado por se envolver com garota de 13 anos
O vereador Iracino Fernandes de Oliveira, de Brasnorte (579 km a Noroeste de Cuiabá), foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
Leia mais...
PT expulsa quatro em Cáceres, todos secretários de Túlio Fontes
O Partido dos Trabalhadores de Cáceres decidiu expulsar quatro militantes antigos, entre eles dois ex-presidentes da Executiva Municipal: o advogado Fransérgio Roojas Piovesan e a professora Sílvia Fernandes. Também foram expulsos Arlene Alcântara e Elias Frederico Alves. Os quatro fazem parte do secretariado do prefeito Túlio Fontes e não aceitaram a imposição do partido em deixar o cargo. Nas eleições passadas, o PT foi um dos partidos que compuseram a coligação do atual prefeito, que é do DEM.
Leia mais...
Justiça Eleitoral confirma Franco como presidente paraguaio
O Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE) reconheceu Federico Franco como presidente do Paraguai e qualificou de constitucional o processo político que destituiu Fernando Lugo da chefia de Estado, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.
Leia mais...
PR: primeira-dama é acusada de usar carro oficial para viagens
O prefeito do município de Mamborê (PR), Ricardo Ramdomski, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social da cidade, Elizabeth Ramdomski, estão sendo investigados pelo Ministério Público (MP) pelo uso indevido de carro oficial para deslocamento até fronteira com o Paraguai. Além de ser secretária municipal, Elizabeth acumula o cargo de coordenadora de cursos de mestrado e doutorado na Universidade Politécnica e Artística do Paraguai (UPAP), localizada no país vizinho.