Não saio mais, vou até morrer, diz Tião sobre a pré-candidatura
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), admite pela primeira vez publicamente que vai concorrer à reeleição, em outubro deste ano. Apesar de ser o nome mais cotado pelo partido, ele resistia em anunciar o projeto antes de consolidar apoios considerados estratégicos. “Agora, eu estou na vida política. Não saio mais, vou até morrer”, dispara.
Tião avisa que só vai homologar a candidatura durante a convenção do partido convocada para 30 deste mês, último prazo previsto pela legislação eleitoral para a definição dos postulantes aos cargos eletivos e coligações.
Eleito vice na chapa encabeçada por Murilo Domingos (PR), Tião assumiu a cadeira de prefeito em definitivo no último ano, com a cassação do mandato do republicano tanto pela Câmara como pela Justiça.
Entre os principais adversários dele na disputa pelo Paço Couto Magalhães estão o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), e a mulher do senador Jayme Campos, Lucimar Campos (DEM). Enquanto o peemedebista conta com o apoio de “peso” do governador Silval Barbosa, do mesmo partido, Tião deverá ter no palanque o presidente da Assembleia, José Riva, idealizador do PSD no Estado. Já o “trunfo” de Lucimar é o trabalho exercido na Promoção Social, já extinta, à época em que o marido era governador e, depois, prefeito da cidade.
Comentários