Notícias Política
Serys se diz excluída do pleito pelo PT, mas defende candidato próprio
A ex-senadora Serys Marly (PT), que chegou a ser cotada para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, se mostra magoada com a cúpula do partido, especialmente a Executiva estadual que, segundo ela, a excluiu de todo o processo eleitoral, especialmente o da Capital. “Não pode haver exclusão de correntes”, disparou Serys, em entrevista ao RDNews, deixando claro que as “feridas” de 2010 ainda não foram cicatrizadas.
Leia mais...
Consórcio de Saúde do Hospital de Sorriso quer mudar atendimentos
Prefeitos e secretários dos 15 dos municípios da região Norte integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Teles Pires, que ajuda administrar o Hospital Regional de Sorriso, decidiram, ontem, fazer licitação para que, a partir de agosto, todos os serviços de média e alta complexidades (consultas com especialistas, exames e cirurgias) possam ser realizados nos municípios e reduzir volume de pacientes levados para Sorriso.
Leia mais...
Julgamento de Mauro Mendes será retomado hoje no TRE
Deverá ser retomado hoje (27) o julgamento do empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e acusado pelo crime de abuso do poder econômico, supostamente cometido durante a campanha eleitoral de 2008. O processo foi adiado a pedido do relator, André Luiz de Andrade Pozetti, durante sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), nesta terça-feira (26).
Marino assina em Brasília convênio de R$ 1 milhão e tenta viabilizar campus
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, assina, às 11h, em solenidade no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Roussef e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, convênios liberando mais de R$ 1 milhão na infraestrutura das escolas. Serão construídas quadras esportivas, comprados ônibus escolares e trocado mobiliário.
Câmara de Sorriso apreciou mais de 2,5 mil matérias nesta gestão
Desde o início desta gestão, em janeiro de 2009, até segunda-feira (25.06) a Câmara de Sorriso apreciou 424 projetos de lei e 79 projetos de lei complementar, o que soma 503.
Alta Floresta: vereador rebate presidente e diz que houve omissão de documentos
O vereador Emerson Machado (PMDB), que renunciou ontem ao cargo de vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Alta Floresta, rebateu as declarações do presidente Charles Miranda (PR) e apontou que a decisão dele e dos demais parlamentares não é referente a diminuição do subsídio, mas sim, devido a omissão de documentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que estaria apontando várias falhas na gestão do chefe da casa. "São vários apontamentos. Falhas consideradas graves em licitações e que não tivemos acesso. Por isso, que nós renunciamos aos cargos mesa. É um erro dele e não somos nós que temos que pagar", destacou ao Só Notícias. "A mesa não tinha essas informações. Ele omitia. Quando descobrimos alguns documentos aqui na casa, do TCE apontando falhas, vimos questões graves dele que a mesa não tinha acesso. Ele não dava essa brecha".
Leia mais...
PSB anuncia aliança com o Psol em Várzea Grande
Em reunião realizada, ontem à noite, pelo diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Várzea Grande, a legenda confirmou aliança com o Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Segundo a presidente do PSB local e pré-candidata a prefeita, professora Nicinha Teodora, essa é a primeira sigla a compor com o PSB, porém conversa com outras quatro agremiações já estão avançadas para compor o grupo.
Presidente da AMM destaca importância do programa MT Integrado
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, disse que o Programa Mato Grosso Integrado vai gerar economicidade aos municípios e melhorar a qualidade de vida da população.
Senado aprova pena maior para exploração sexual de crianças
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (27) projeto que aumenta pena para quem explora sexualmente crianças e adolescentes. A proposta, aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em decisão terminativa, eleva a pena dos atuais 4 a 10 anos de reclusão para 6 a 12 anos. Se não houver recurso para votação no Plenário do Senado, o projeto segue para a Câmara dos Deputados.
Roberto França evita polêmica e espera reunião do PSD
Diante da declaração do ex-secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito (PSD), afirmando que homologaria sua candidatura ao Palácio Alencastro no próximo sábado (30), o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (DEM), principal nome de seu partido para a disputa majoritária, evitou polemizar o assunto, mas disse que os partidos só querem saber do apoio dos democratas, sem oferecer o mesmo.