Notícias Política
Ex-presidentes pedem mudanças nas políticas antidrogas
Seis ex-presidentes, incluindo Fernando Henrique Cardoso, apoiaram um novo relatório que será apresentado nesta terça-feira, em Londres, que pede à comunidade internacional mudanças em sua política antidrogas baseada na repressão visando deter a propagação do vírus da Aids.
Eraí Maggi (PDT)
Estou só cuidando da roça, despista Eraí sobre projeto de candidatura
Conhecido por ensaiar candidaturas e recuar pouco antes das eleições, o maior produtor individual de soja do mundo, Eraí Maggi (PDT), primo do senador e ex-governador Blairo Maggi (PR), descarta a possibilidade de concorrer no pleito deste ano. Ele diz estar focado nas atividades empresariais. “Não tem nada (de candidatura). Só estou mexendo com soja, algodão, milho, cuidando da roça, não estou pensando nisso”, despista.
TCU aponta 194 pessoas em Mato Grosso consideradas inelegíveis
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou uma lista de gestores e ex-administradores públicos do estado que não podem participar das próximas eleições municipais. Em Mato Grosso, o levantamento mostra que 194 pessoas não podem participar das eleições em outubro deste ano para prefeito e vereador.
Brasiguaios temem retaliação de Dilma ao Paraguai
Na comprida mesa ocupada por imigrantes brasileiros numa churrascaria da capital paraguaia, Assunção, só um assunto gerava reações mais apaixonadas que o debate sobre quem venceria a final da Copa Libertadores: a perspectiva de que o Brasil adote sanções contra o Paraguai devido ao impeachment do presidente paraguaio Fernando Lugo, na sexta-feira.
Ministro: segurança para os brasiguaios está garantida
Sob tensão provocada pelas críticas do Brasil à destituição do presidente Fernando Lugo, o novo governo do Paraguai intensifica as negociações para dar garantias de segurança aos brasiguaios (agricultores brasileiros que moram em território paraguaio). O novo ministro do Interior, Carmelo Caballero, responsável pela condução da política interna no país, disse que a questão é uma das prioridades do presidente Federico Franco.
Leia mais...
Juiz multa Serra e PSDB por propaganda eleitoral antecipada
A Justiça Eleitoral aplicou multa de R$ 15 mil ao pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, e o diretório nacional do partido, por veiculação de propaganda eleitoral antecipada no espaço da propaganda partidária. A propaganda eleitoral é permitida apenas após o dia 5 de julho. Cabe recurso.
Leia mais...
MA: deputado pode ser expulso do PT por discordar de aliança com PMDB
Por não concordar com a coligação do PT com o PMDB nas eleições à prefeitura de São Luis (MA) o deputado estadual petista Ubirajara do Pindaré, conhecido como Bira do Pindaré, poderá ser expulso do partido. A possibilidade será discutida pelo diretório municipal do PT. O parlamentar critica a aliança por causa da estreita ligação do PMDB local com o senador José Sarney (PMDB-AP).
Pagot diz que Governo teme que ele "conte tudo" na CPI
O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que está sofrendo perseguição de pessoas ligadas ao Governo Dilma Rousseff para não fale à CPI do Cachoeira.
Toninho Serralheiro solicita construção de creche em Arenápolis
O vereador Antônio Cid Gomes Aragão, o Toninho Serralheiro, indicou ao Poder Executivo Municipal a construção de uma creche para atender a grande demanda de crianças. O parlamentar citou que com as novas frentes de trabalho, até mesmo pela União Avícola em Nova Marilândia, faz com que sejam necessárias mais vagas.
Prefeita recorre contra inclusão de seu nome na lista de inelegíveis
A prefeita de Colniza, Nelci Capitani (PR), informou que houve um equívoco na decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que a considerou inelegível devido à aquisição irregular de uma Unidade Móvel de Saúde, em 2001, quando a gestora exercia o primeiro mandato com prefeita da cidade. A assessoria jurídica da prefeita interpôs um Recurso de Reconsideração junto ao TCU para explicar os fatos e requerer a revisão da decisão. Ela integra a lista suja do órgão federal que foi remetido para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).