Notícias Política
GO: procuradora do caso Cachoeira volta a ser ameaçada
A procuradora Léa Batista, uma das responsáveis por denunciar o bicheiro Carlinhos Cachoeira e outros envolvidos na Operação Monte Carlo, voltou a ser ameaçada por sua atuação no caso. Léa, que atua no Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), recebeu um e-mail no último sábado com palavras de baixo calão e ameaças a ela e sua família.
Leia mais...
Campanha eleitoral está liberada a partir do dia 6 de julho
A campanha eleitoral terá início a partir do dia 6 de julho, de acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após esta data, os candidatos estarão autorizados a realizarem comícios, distribuir folhetos, colocar carros de som nas ruas (nas cidades que forem permitidas), fazer propaganda paga em jornais. O prazo para as convenções partidárias finaliza no sábado (30).
Leia mais...
Maluf lamenta decisão do PTB e diz que sua candidatura continua forte
Irritação, frustração, decepção, revolta, amargura. É assim que está o pré-candidato a prefeitura de Cuiabá pelo PSDB, deputado estadual Guilherme Maluf em relação a decisão do PTB que resolveu romper a vitoriosa aliança montada em 2004 na vitória de Wilson Santos e que estava em andamento. Mas apesar de se sentir na corda bamba e sentir o vento forte a atrapalhar a travessia, o parlamentar garante que não vai cair e que sua pré-campanha continua em plena atividade. Pelo menos até a convenção de seu partido no sábado.
Leia mais...
Com 70 pré-candidaturas em MT, PMDB deixa dez dos 15 maiores municípios para convenção dia 30
Capitaneado com a candidatura do ex-vereador Totó Parente em Cuiabá, o PMDB deixou 10 das 15 candidaturas nas maiores cidades de Mato Grosso para serem homologadas no dia 30, último prazo para partidos definirem candidatura, coligações e candidatos a vereador. O partido tem em todo o Estado, segundo a cúpula partidária, 70 pré-candidatos a prefeito e 300 pré-candidatos a vereador.
Nadaf é enquadrado por TCU e pode deixar staff; Governo ignora
Considerado um dos homens de confiança do governador Silval Barbosa (PMDB), Pedro Nadaf, secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, se vê numa saia-justa após ter o nome incluso como “ficha suja” na lista divulgada pelo TCU, encaminhada à Justiça Eleitoral. Acontece que, apesar de Nadaf não ser candidato a cargo eletivo, ele vai cair na “malha fina” na Lei Ficha Limpa que proíbe a nomeação de secretários condenados por colegiados em Mato Grosso.
Prefeito de Sinop é absolvido no TRE
Por 6 votos a 0, foi absolvido o prefeito de Sinop (500 km ao norte da Capital), Juarez Costa (PMDB) do crime de compra de votos nesta terça-feira (26), no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Os membros do pleno do TRE/MT entenderam que o vídeo apresentado pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, que queria o afastamento de Costa, não comprovava o crime. As imagens, que mostram um veículo sendo abastecido, teriam sido montadas.
Leia mais...
Relator pede adiamento do processo de Mauro
O relator do processo movido contra Mauro Mendes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) , André Luiz de Andrade Pozetti, solicitou a retirada do recurso da pauta desta terça-feira (26). Ele quer mais tempo pata analisar o recurso e, com isso, pediu o adiamento da sustentação oral do advogado do pré-candidato, Paulo Taques, para a próxima sessão que acontece nesta quarta-feira (27).
Acordo garante venda de energia paraguaia ao Brasil, diz ministro
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta terça-feira (26) que “não há hipótese” de o novo governo do Paraguai deixar de vender o excedente de energia produzido pela hidrelétrica de Itaipu ao Brasil.
Filiado do PT acusa ex vice-prefeito de racismo ao chamá-lo de "macaco" durante reunião
Uma discussão acalorada que decidiria o futuro destas eleições do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Campo Novo do Parecis terminou na delegacia, com a acusação de um dos filiados de racismo contra o ex vice-prefeito, Gilmar Luiz Tessaro.
Marlene Júlia tem nome aprovado em prévia e é indicada vice pelo PMDB em chapa com Neurilan Fraga
Os membros da Executiva Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Nortelândia aprovaram o nome da ex-secretária municipal de educação e professora Marlene Júlia Scarpat para representar a legenda como candidata a vice na chapa a reeleição do prefeito Neurilan Fraga (PSD).