Notícias Política
Mais de 70 mil eleitores deixaram de votar no segundo turno em Cuiabá
O segundo turno das eleições em Cuiabá teve um índice de abstenção de 18,79% dos eleitores. No total, 74.708 pessoas deixaram de comparecer às urnas no domingo, dia 28 de outubro, para votar nos candidatos a prefeito da capital mato-grossense. São quase 10 mil eleitores a mais em relação ao primeiro turno da eleição na capital. De acordo com a Justiça Eleitoral, o número de abstenções está dentro da média de outros pleitos.
TCU recomenda parar 22 obras e vê prejuízo de R$ 2,4 bilhões
O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades graves em 124 obras do governo federal e recomendou nesta terça-feira (30) a paralisação de 22 delas (veja a lista de todas as obras ao final deste texto). De acordo com o tribunal, se os desvios não forem sanados, o prejuízo para os cofres públicos será de R$ 2,48 bilhões.
TJ/MT decide que bens de Prieto ficam indisponíveis
O defensor-público-geral afastado, André Luiz Prieto, teve os bens decretados indisponíveis pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante julgamento ocorrido nesta terça-feira (30).
Emanuel diz não querer assumir secretaria de Mauro
Um dos coordenadores de campanha de Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) descarta assumir o comando de qualquer secretaria durante a gestão do socialista.
Mauro venceu Lúdio em 83 bairros
O empresário Mauro Mendes (PSB) venceu Lúdio Cabral (PT) em 83 (75%) dos 111 bairros de Cuiabá. Os dados foram obtidos a partir de informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O resultado final ficou em 54,65% a 45,35% para o socialista.
Deputado Nininho está a um passo de ser cassado pelo TRE
O deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), conhecido como “Nininho”, está prestes a ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposta confecção de “caixa 2” na campanha eleitoral de 2010.
9 deputados boicotam reunião com governador
Insatisfeitos com a falta de definição em relação a assuntos de suma importância por parte do governo do Estado, um grupo de nove deputados estaduais “boicotou” a reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), realizada na tarde desta terça-feira (30).
Contas de Murilo devem ser reprovadas pelo TCE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio pela desaprovação das contas de governo da prefeitura de Várzea Grande referente ao exercício de 2011, no período em que o prefeito afastado Murilo Domingos (PR) respondeu pelo comando do Executivo.
Cuiabá: Adevair entra na disputa pela Mesa
A eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Cuiabá começou a ganhar novos contornos após o segundo turno do pleito municipal. Mais um vereador resolveu entrar na disputa. Adevair Cabral (PDT), o segundo vereador mais votado deste ano, anunciou nesta terça-feira na tribuna da Casa que será candidato a presidente.
Governador Silval Barbosa receberá lista triplice para escolha do novo Defensor-Geral
Candidato José Evangelista promete reestruturar quadro de funcionários
Para José Carlos Evangelista, candidato a sucessão de Hércules Gahyva, que assumiu o cargo de defensor-geral por indicação de André Prieto, as principais propostas de sua campanha giram em torno da reestruturação do quadro de funcionários, para que administração se torne mais técnica. De acordo com José, atitudes como estas irão recuperar a imagem do órgão. “Acho que é possível devolver credibilidade a Defensoria sim”, disse o candidato, numa referência aos escândalos de improbidade envolvendo André Prieto e Gahyva.