Notícias Política
Mesmo com altos salários, juízes prometem greve por reajuste
Juízes federais e trabalhistas insatisfeitos com os próprios salários prometem cruzar os braços na próxima quarta e quinta-feira para dar visibilidade à causa. O movimento é liderado pelas duas maiores entidades de classe das categorias, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). As entidades, que representam cerca de 5 mil juízes, ainda não sabem qual será a taxa de adesão nem os efeitos da greve para a sociedade.
Brasil não deve ser prioridade do governo
Com nenhuma menção na campanha presidencial até agora, o Brasil não será uma prioridade para o novo presidente dos Estados Unidos que, mais preocupado com a recuperação econômica, não deve alterar de maneira significativa as relações bilaterais, segundo analistas ouvidos pelo G1.
Justiça impede diplomação de suplente por compra de votos
O juiz da 30ª zona eleitoral de Água Boa acatou uma ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral e impediu a diplomação de Edemar Bertol (PR), que nas eleições deste ano conseguiu garantir a suplência. Ele é acusado de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Na sentença, o magistrado também condenou o candidato ao pagamento de multa no valor de 30 mil UFIRs, o que equivale a R$ 68,1 mil.
Ex-senador Antero deixa o PSDB após 20 anos de militância
O ex-senador Antero Paes de Barros decidiu deixar o PSDB após 20 anos de militância. Ele disse que foi obrigado a tomar esta decisão, pois corria o risco de sofrer um processo de expulsão da legenda. O ponto culminante foi sua participação no marketing da campanha vencedora de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...
Rossato já prepara transição, mesmo sabendo do risco de cassação
Mesmo sob risco de não ser diplomado e até ter o mandato cassado por responder denúncia de compra de votos, o prefeito eleito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), já prepara a transição de governo. Ele já formou a equipe que irá auxiliá-lo nesse processo e só espera sinal verde do prefeito Chicão Bedin (PMDB) para iniciar os trabalhos. O grupo de assessores que vai coordenar a preparação do município para receber o novo gestor é formado pelo contador Jair Frasson, o administrador Adélio Dalmolim e o advogado Geovane dos Santos.
Ministros querem que Estado proteja Valério, diz jornal
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) defendem que o operador do mensalão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, receba algum tipo de proteção do Estado. As informações foram publicadas neste sábado pela Folha de S. Paulo.
Três cidades de Mato Grosso ainda podem ter resultado da eleição alterado por candidaturas "sob judice"
Três cidades de Mato Grosso ainda podem ter alteração no resultado da eleição. Os prefeitos eleitos de Juara (664 Km de Cuiabá), Chapada dos Guimarães (67 Km) e Glória D’Oestes (241 Km) ainda estão com as candidaturas ‘sob judice’.
Bosquinho está no 5° mandato e foi cassado por captação ilegal de voto
Primeiro vereador de MT eleito neste ano é cassado pela Justiça Eleitoral
Saiu a primeira cassação de vereador eleito dia 7 de outubro em Mato Grosso. O vereador reeleito de Nova Xavantina, João Bosco do Nascimento, Bosquinho (PP), foi cassado pelo juiz Gleidson Grisoste quinta-feira (1) que acatou a denúncia do promotor Milton Matos de captação ilícita de voto. O parlamentar que está no quinto mandato e iria para o sexto passou mal quando recebeu a notícia e está hospitalizado.
PR vai pressionar Silval Barbosa para ganhar mais cargos no Estado
Na China, onde participa de eventos sobre o agronegócio, o senador Blairo Maggi é aguardado com ansiedade em Cuiabá. Vai depender de seu aval a saída do PR do bloco de aliados do governo Silval Barbosa, que foi seu adversário nas eleições municipais deste ano em Mato Grosso.
Com viagens de Dilma e Temer, Marco Maia vai assumir Presidência em novembro
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), deverá assumir o comando do país no próximo dia 16, quando a presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, estarão fora do país. Esta será a quarta vez que Marco Maia assume a Presidência da República. No dia 14 de novembro, Temer embarca para a Alemanha, onde vai se encontrar com a chanceler Angela Merkel para uma reunião de trabalho.