Notícias Política
Deputados devem votar amanhã pedido para STJ investigar Silval
Está marcada para acontecer, amanhã, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, a votação do ofício do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que pede autorização para dar prosseguimento a uma ação penal contra o governador Silval Barbosa (PMDB). Por duas vezes, a mesa diretora tentou colocar o caso em análise. Porém, por falta de quórum, devido ao período eleitoral, a situação foi prorrogada.
Cuiabá: Mauro Mendes terá apoio de menos de um terço do Legislativo
Prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), começará seu mandato com a vantagem de contar com uma representação significativa na câmara. Os partidos que integraram sua coligação elegeram 7 vereadores no último dia 7 de outubro, sendo que sua sigla, o PSB, fez, junto com o PSDB, a segunda maior bancada da Casa, com 3 parlamentares cada.
Lúdio diz que continua em defesa do povo
Candidato derrotado em 2º turno nas eleições para a prefeitura de Cuiabá, o petista Lúdio Cabral prometeu manter a trajetória de luta, consolidada em 16 anos, em defesa da população. Em entrevista concedida na noite deste domingo, Lúdio agradeceu o apoio da população e da militância, que o alavancaram de 4% a quase 46%.
Resultado foi anunciado em tempo recorde
Com diferença de 28.890 votos, o candidato da coligação Um Novo Caminho para Cuiabá (PSB/PDT/PR/PPS/PV), Mauro Mendes, foi eleito prefeito de Cuiabá em segundo turno das eleições, neste domingo, 28 de outubro de 2012. O resultado oficial da eleição foi proclamado às 19:02 horas do domingo, no procedimento de totalização de votos mais rápido da história de Mato Grosso.
Chico Galindo e Mauro Mendes devem se reunir ainda hoje
Mesmo contido, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), exalava uma certa felicidade pela vitória de Mauro Mendes (PSB), de quem se aproximou no decorrer da campanha. Tanto que nos programas eleitorais foram várias vezes que o candidato, em visita aos bairros, dava garantia à população de que continuaria programas como o Poeira Zero. Galindo chegou a declarar ontem pela manhã que estava depositando suas esperanças em Mauro Mendes.
Mendes vence em todas as zonas eleitorais de Cuiabá; veja
O site UOL disponibilizou a votação por zonas eleitorais em Cuiabá. Os dados do Tribunal Regional Eleitoral mostram que Mauro Mendes (PSB) venceu em todas elas.
Leia mais...
Mauro Mendes dá entrevista após o TRE anunciar o resultado da eleição
De cada 5 eleitores "órfãos", 4 foram para Mauro Mendes
Os eleitores dos candidatos derrotados no primeiro turno migraram em massa para Mauro Mendes no segundo. Entre uma votação e outra, o candidato do PSB recebeu 32.563 novos votos, saltando de 137.125 na primeira votação para 169.688 na segunda. Enquanto isso, Lúdio Cabral somou apenas 8.921 novos sufrágios – de 131.877 para 140.798. Ou seja, no segundo turno, de cada cinco eleitores “órfãos” de seus candidatos derrotados, quatro optaram por Mauro, e apenas um por Lúdio.
Polícia prende acusados de matar João César Domingos (foto). O motivo da morte do servidor teria sido latrocínio e a pol
Polícia prende suspeitos de matar ex-assessor de Pátio por latrocínio
Polícia Civil de Rondonópolis prendeu na noite deste sábado (27) duas pessoas suspeitas de terem matado o servidor público e candidato a vereador pelo PMDB, João César Domingos da Silva, no último dia 20 de setembro. O motivo da morte do servidor teria sido latrocínio e a polícia chegou até os suspeitos após rastrear ligações telefônicas feitas no celular de João Cesar.
Lúdio se torna líder no PT/MT
Embora tenha perdido, a expressiva votação deste domingo dá a Lúdio Cabral o direito de reivindicar a liderança dentro do PT mato-grossense, um partido que começa a se renovar em todo o Brasil.
Leia mais...
OAB vai ao STF para excluir advocacia da lei de lavagem
Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pode ser ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) declarando a exclusão da advocacia da incidência da Lei 12.683/12, que trata dos crimes de lavagem. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo. Um artigo dessa lei impõe a quem prestar qualquer tipo de consultoria dever de comunicar aos órgãos de controle e fiscalização sobre operação ilícita de que tiver conhecimento.