Notícias Política
Eleição de Mauro Mendes em Cuiabá e outros líderes comprovam acerto de movimento, atesta Percival Muniz
A eleição do empresário Mauro Mendes a prefeito de Cuiabá e de outras importantes lideranças das siglas da coalizão PSB, PDT, PPS e PV comprova o acerto da montagem do grupo político Movimento Mato Grosso Muito Mais.
Prorrogada, CPI pode dispensar depoimentos
O vice-presidente do Senado, Aníbal Diniz (PT-AC), leu na tarde desta quinta-feira (1º) o requerimento de prorrogação da CPI Mista do Cachoeira por 48 dias, até 22 de dezembro. Oposicionistas, que queriam a prorrogação por mais 180 dias, disseram que governistas fizeram a comissão terminar em "pizza".
Leia mais...
Equipe de Transição trabalha em ritmo acelerado. Intenção é conhecer a fundo real situação do Município
Tangará da Serra: Fábio e Zé Pequeno preparam ações emergenciais para primeiros 100 dias de Governo
O prefeito eleito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (PMDB), e o vice-prefeito eleito, José Pereira Filho, o Zé Pequeno (PT), querem iniciar o futuro Governo determinando ações emergenciais para os 100 primeiros dias de gestão. Entre uma e outra viagem a capital do Estado Fábio e Zé Pequeno reúnem a equipe de transição – Wesley Lopes Torres, Azenate Fernandes de Carvalho, Edna Campos, Francisco Clemente (Chico Clemente) – com o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Henrique Barbosa Matias.
Prefeito de MT renuncia ao cargo a dois meses para encerrar mandato
O prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Sebastião dos Reis Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli (PSD), renunciou ao mandato no início da noite desta terça-feira (30) por meio da Procuradoria Geral do Município. Ele foi eleito vice-prefeito nas eleições de 2008 junto com o então prefeito Murilo Domingos (PR), que acabou sendo afastado do cargo após decisão judicial no último ano. Nas eleições de 2012, Sebastião dos Reis candidatou para o cargo de prefeito e foi derrotado nas urnas.
Juiz condena suplente por compra de votos
O ex-candidato a vereador por Água Boa (a 730 km ao Leste de Cuiabá) Edemar Bertol (PR), que conseguiu garantir a suplência nas urnas no último dia 7, foi condenado pelo juiz da 30ª zona eleitoral Anderson Gomes Junqueira por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Ele obteve 117 votos no pleito deste ano.
Leia mais...
Serys tem obsessão por mim, reage Alexandre
Revoltado com as últimas declarações da ex-senadora Serys Marli (ex-PT), o deputado estadual Alexandre César (PT) subiu à tribuna da Assembleia nesta terça (30) para atacá-la e, exaltado, chegou a cantarolar a música “Injuriado”, de Chico Buarque. Acontece que, em entrevista ao RDNews, a ex-senadora chegou a acusá-lo da derrota de Lúdio Cabral (PT) para Mauro Mendes (PSB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Para Pedro Taques, CPI do Cachoeira joga sujeira para debaixo do tapete
Em uma manifestação repleta de frases de efeito, o senador Pedro Taques (PDT-MT) defendeu a prorrogação dos trabalhos da CPI Mista do Caso Cachoeira no Congresso Nacional por mais 180 dias e criticou duramente os parlamentares que querem evitar o aprofundamento das investigações sobre a Delta Construções.
Juiz de Mato Grosso está internado em estado grave em hospital de SP
Ao contrário do que a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT) divulgou, por meio de nota oficial, o juiz Leomir Lídio Luvison, titular da Quarta Vara Cível de Rondonópolis não faleceu nessa terça-feira (30). O magistrado está internado em estado grave em um hospital de São Paulo.
Leia mais...
TCE fará auditoria especial no governo do Estado devido irregularidade grave
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares com recomendações as contas anuais de gestão da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). A decisão foi tomada na sessão plenária de ontem quando analisados os balanços referentes ao exercício de 2011, sob a responsabilidade do ex-secretário Edmilson José dos Santos, que deixou o cargo e hoje ocupa outra pasta no governo Silval Barbosa. A equipe técnica do TCE-MT detectou algumas falhas e uma classificada como gravíssima.
CPI do Cachoeira deve deixar de votar mais de 500 requerimentos
A CPI Mista do Cachoeira decidiu não discutir nem votar nesta quarta-feira (31) mais de 500 requerimentos, com pedidos para convocar testemunhas e quebrar sigilos de empresas "fantasmas" que recebiam repasses da construtora Delta. As empresas são suspeitas de repassar dinheiro não declarado a campanhas (caixa dois) ou para corromper agentes públicos.