Cuiabá: Adevair entra na disputa pela Mesa
A eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Cuiabá começou a ganhar novos contornos após o segundo turno do pleito municipal. Mais um vereador resolveu entrar na disputa. Adevair Cabral (PDT), o segundo vereador mais votado deste ano, anunciou nesta terça-feira na tribuna da Casa que será candidato a presidente.
Segundo ele, sua candidatura só foi possível por conta da vitória do empresário Mauro Mendes (PSB). “Eu só lancei meu nome para concorrer à presidência porque o Mauro Mendes foi eleito. Se ele não tivesse sido o escolhido, eu acredito que não teria chances”.
O parlamentar acredita que a base de sustentação do novo prefeito na Câmara dá plenas condições de ele vencer o pleito “tranquilamente”. Desta forma, o pedetista já tratou de se articular e protocolou um ofício solicitando o apoio dos correligionários das legendas que fizeram parte do arco de aliança do prefeito eleito tanto no primeiro quanto no segundo turno.
Além disso, também encaminhou o mesmo ofício ao PSDB, em nome do deputado estadual Guilherme Maluf, e ao PTB do prefeito Chico Galindo. “Mauro tem a maioria absoluta na Câmara, isso é muito importante. Quero conversar com todos os vereadores, mas antes protocolei um ofício em todos os partidos que possui vereador aqui na Câmara, pois acredito que os mandatos são do partido”. Adevair, entretanto, vai bater de frente com o presidente Júlio Pinheiro (PTB), que desde o segundo turno também faz parte do grupo de Mauro. “Vou pedir o apoio dele também”, afirma o pedetista.
Pinheiro, por sua vez, garante que não irá retirar sua candidatura sem tentar viabilizá-la antes. Além dos dois, a vereadora Lueci Ramos (PSDB) afirma também almejar assumir a presidência.
Comentários