Notícias Política
Mauro Mendes é eleito o novo prefeito de Cuiabá
Confira abaixo atualização em tempo real da apuração das urnas em Cuiabá. A disputa entre Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB) está acirrada. Todas as últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas de ontem para hoje apontam empate técnico entre os candidatos. A Gazeta Dados aponta ligeira vantagem para Mendes, enquanto Voice aponta Lúdio um pouco na frente. O Ibope vaticina empate com 50% dos votos válidos para os dois candidatos.
Ouvidoria do TRE registra 332 denúnicas somente 2º turno em Cuiabá
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso registrou até às 14 horas deste domingo, 28 de outubro, 332 ocorrências referentes a realização do segundo turno das eleições majoritárias em Cuiabá. Grande parte das ocorrências foram caracterizadas como de orientação ao eleitor, que buscava orientações sobre localização de seções eleitorais e locais de votação.
Prefeito eleito, Mendes comemora vitória e promete priorizar a Saúde
Já declarado novo prefeito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB) chegou ao Centro de Eventos do Pantanal para comemorar com a militância sua condução à gestão da capital por quatro anos. Na primeira fala como novo gestor, o socialista declarou que manterá o setor da saúde como foco "para dar paz aos cuiabanos".
Haddad: "Nós vamos derrubar muro entre cidade rica e pobre"
Fernando Haddad, do PT, eleito prefeito de São Paulo para os próximos quatro anos, afirmou na noite deste domingo (28), em seu discurso de vitória, que irá derrubar o "muro da vergonha que separa a cidade rica da cidade pobre".
PSB vai comandar o maior número de capitais, seguido de PSDB e PT
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu o maior número de prefeitos de capitais nas eleições municipais de 2012. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla vai comandar as cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá, Recife e Porto Velho. O PSDB foi vitorioso em quatro capitais: Maceió, Manaus, Belém e Teresina. Também quatro eleitos teve o PT, que venceu a disputa em Rio Branco, Goiânia, João Pessoa e São Paulo, a maior do país.
Petista diz que fez campanha de acertos e não se arrepende de nada (Foto: Dhiego Maia/G1)
"Faria tudo de novo", diz Lúdio Cabral após derrota no 2º turno em Cuiabá
Derrotado nas urnas por uma diferença de 28.890 votos, o candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, agradeceu à população cuiabana pelos 140.798 votos recebidos no segundo turno da eleição. Em coletiva à imprensa concedida no diretório do partido na capital, o petista enfatizou que saiu fortalecido do pleito eleitoral, mas não soube explicar os motivos da derrota nas urnas.
Mauro Mendes venceu as eleições com 54,65% dos votos em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)
"Será o maior desafio da minha vida", diz prefeito eleito em Cuiabá
Eleito o novo prefeito de Cuiabá na noite deste domingo (28), o candidato Mauro Mendes (PSB) afirmou em seu primeiro pronunciamento como futuro chefe do Executivo municipal que já a partir desta segunda-feira (29) começará a trabalhar pela capital. Ele agradeceu os 169.688 votos recebidos, o que equivale a 54,65% do total de votos válidos, e frisou: “administrar Cuiabá será o maior desafio da minha vida”.
Não preciso do cargo de prefeito para lutar pela minha cidade, diz Lúdio
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) derrotado no segundo turno destacou em entrevista coletiva concedida após a apuração das urnas que não precisa do cargo de prefeito para continuar lutando pela cidade e reforçou que agora encerrará seu mandato como vereador e irá dará sequência ao seu trabalho de médico na rede pública.
Governo repassa recursos para a saúde, mas médicos continuam parados
O Consórcio Regional de Saúde do Médio Araguaia responsável pela manutenção do Hospital Paulo Alemão de Água Boa recebeu do Estado à primeira das três parcelas de R$ 480 mil reais de recursos atrasados para o setor de saúde, mas a liberação não sensibilizou os médicos conveniados que continuam com as atividades paralisadas.
Abstenção no segundo turno chega a 19% e preocupa TSE
Seis milhões dos 31,7 milhões de eleitores aptos a votar no segundo turno das eleições municipais faltaram às urnas neste domingo. Com quase 100% das urnas apuradas, o número indica que a abstenção no segundo turno ultrapassou 19%, três pontos percentuais a mais que o índice do primeiro turno, de cerca de 16%.