Notícias Política
Por enquanto, Agecopa não muda
O governador Silval Barbosa deu sequência na manhã de ontem ao cronograma de checagem direta das principais pastas do staff e autarquias. Sem avisar e acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, o governador se reuniu com os membros da Agecopa, na sede da entidade responsável pela execução dos projetos da Copa do Pantanal, em Cuiabá.
Gilmar Mendes suspende ação contra Miranda Rocha
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a tramitação da Ação Penal instaurada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apurar crime de corrupção passiva supostamente praticado pelo juiz da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha.
Novo chefe do MPE será conhecido hoje
Será conhecido hoje o novo procurador-geral de justiça de Mato Grosso. Um grupo 200 membros do Ministério Público Estadual (MPE), entre procuradores e promotores de Justiça, escolhe entre o atual procurador-geral de justiça, Marcelo Ferra, e o promotor de justiça auxiliar da Corregedoria Geral, Roberto Turin. O processo eleitoral, que ocorrerá no auditório da PGJ, em Cuiabá, terá início às 11h e encerrará às 17h. A apuração ocorrerá logo após o encerramento da votação.
Justiça decide arquivar as denúncias contra vereador
Com base nas investigações da Polícia Federal e no parecer do Ministério Público, a Justiça Eleitoral decidiu arquivar as denúncias de compra de votos nas eleições de 2008 envolvendo o vereador Domingos Sávio (PMDB).
Pacientes são atendidos nos corredores do PSVG; muitos ficam no chão
Contra calamidade, MPE notifica a Prefeitura de VG
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Defesa e Cidadania em Várzea Grande, Carlos Eduardo Silva, notificou o prefeito, Murilo Domingos (PR), secretário de Saúde, Renato Tetilla, e o diretor-geral do Pronto-Socorro, Jorge Lafetá, para que solucionem a situação de calamidade em que se encontra a unidade de saúde. A gestão tem 10 dias para tomar as providencias.
Roberto Turim critica a atual gestão do MPE e promete mudança; ele defende eleição direta
Turim promete renovação e defende eleição direta no MPE
Candidato da oposição na disputa pelo comando do Ministério Público Estadual, o promotor Roberto Turim criticou, nesta quinta-feira (2), o modelo atual de escolha do chefe da instituição e defendeu a eleição direta por parte dos procuradores e promotores, sem passar pelo crivo do governador do Estado. O promotor enfrenta, nesta sexta-feira (3), o atual procurador-geral Marcelo Ferra, candidato à reeleição.
Galindo vai implantar sistema rígido de fiscalização para arrecadar mais
Nove meses após assumir o comando da Palácio Alencastro, o prefeito Chico Galindo (PTB) decidiu implantar um novo sistema de fiscalização para aumentar a arrecadação do município. Antes disso, porém, criou uma comissão temporária responsável pela elaboração dos critérios a serem adotados com a finalidade de reduzir a inadimplência dos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de outros impostos e taxas.
Prefeitos de Diamantino, Nobres e Nortelândia cobram equipamentos no setor de saúde
O deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, recebeu em audiência no seu gabinete, prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte. Também participaram da reunião os deputados José Domingos Fraga (DEM) e Wagner Ramos (PR).
Presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, Leonidio da Cruz, o Cabelo.
Vereador de Arenápolis compra carne de porco do município e não paga denuncia colega
Entre as denúncias está a de que o vereador Cabelo teria adquirido em 2008, cerca de meia tonelada de carne de porco da Escola Agrícola Municipal Alvino Rodrigues da Silva, que não foram totalmente pagos. A escola é mantida pela Prefeitura Municipal de Arenápolis.
TSE nega registro a Willian Dias e Leitão pode ficar fora da Câmara
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, ontem à noite, por quatro votos a três, o recurso do militar reformado Willian Dias (PTB), que visava garantir o registro de candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. Ele teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e concorreu subjúdice, somando dois mil votos.