Notícias Política
Ex-candidato à prefeitura denuncia suposta compra de votos
Mesmo com a cassação do mandato do prefeito Clóvis Martins (PTB), acusado de compra de votos e abuso de poder econômico, alguns candidatos à Prefeitura de Poconé no pleito suplementar, que ocorre neste domingo (5), ainda têm negociado a compra de eleitores. As acusações são do ex-candidato pelo PMDB, Emir Lucas, o Arrepiado, que afirmou que as "táticas" políticas na cidade não mudaram depois da decisão da Justiça Eleitoral. "Tem muita compra de voto e é tudo feito às claras", afirma.
Após 2 anos, eleitores voltam às urnas para escolher o prefeito
Com três candidatos à eleição suplementar de Novo Mundo, os 5.128 eleitores aptos a votar no município voltam às urnas neste domingo (5) para definir quem será o prefeito pelos próximos dois anos. Além do prefeito tampão, Valério Ortêncio Savedra (PMDB), cobiçam o Executivo municipal Wilian Fernandes (PTB) e Sideny Júlio de Oliveira (PPS), sendo que os dois últimos só receberam aval da Justiça Eleitoral para disputar o pleito no último dia 19, há cerca de 15 dias da votação.
Justiça decreta prisão preventiva de deputada federal eleita no Acre
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Acre decretou a prisão preventiva da deputada federal eleita Antônia Lúcia (PSC).
Preso desde setembro, prefeito de Dourados renuncia ao cargo
O prefeito afastado de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Ari Artuzi (sem partido) renunciou ao cargo oficialmente no final da tarde desta quarta-feira, por meio de uma carta enviada por seu advogado à Câmara de Vereadores do município.
Índice criado pela Assembléia é questionado por deputados
A proposta de utilização o Índice de Desenvolvimento Social Municipal (IDS-M) - criado pela Assembleia Legislativa para medir o desenvolvimento dos 141 municípios mato-grossenses - como critério de divisão dos repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) gera polêmica no parlamento. Deputados opinam que o indicador deve ser utilizado apenas para o desenvolvimento de políticas sociais.
Emendas à LOA 2011 podem ser enviadas até amanhã
Depois de realizarem duas audiências públicas para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011, os 24 deputados estaduais mato-grossenses devem entregar, até amanhã, as propostas de emendas à peça orçamentária.
TRE reprova conta de Mauro Mendes; defesa recorre
Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reprovou o balanço de contas de campanha do empresário Mauro Mendes (PSB) referente à Eleição 2008, quando disputou a prefeitura de Cuiabá. O candidato entrou com recurso objetivando modificação da sentença do juízo da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá para aprovação das suas contas. O Ministério Público Eleitoral também emitiu parecer pela desaprovação das contas.
Deputado eleito fará cirurgia em SP
O deputado estadual eleito Baiano Filho (PMDB) será submetido a uma cirurgia na coluna, hoje, com o neurocirurgião Carlos Vanderlei Iolanda, no Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP). A cirurgia será para corrigir um trauma causado quando o deputado sofreu um acidente de carro, no dia 10 de setembro do ano passado.
Em Brasília, governador consegue R$ 5 mi para construir sede da Empaer
O governador Silval Barbosa (PMDB) passou toda esta quarta, 1º de dezembro, em Brasília em busca de recursos para as áreas de segurança, agricultura familiar e meio ambiente. O peemedebista, acompanhado de quase todos os membros da bancada de Mato Grosso, foi recebido pelos ministros da Justiça, Luiz Paulo Barreto, pela manhã, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e a do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, à tarde.
Leia mais...
Ferra e Turim (destaques) disputarão, voto a voto, o comando do Ministério Público Estadual
Votação pode definir novo chefe do Ministério Público
Membros do Ministério Público Estadual definem, na próxima sexta-feira (3), a ordem da lista que será encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB), para escolha do procurador-geral de Justiça, que comandará a instituição no biênio 2011/2012.