Notícias Política
Walter Rabello retorna à AL no dia 3 de maio
Após cumprir acordo de rodízio para atender o suplente Valdizete Nogueira (PSD), o deputado estadual Walter Rabello (PSD) deve voltar a Assembleia Legislativa no dia 3 de maio. O próximo social-democrata a se licenciar ainda não foi definido.
PR reforça nome de Wellington para Secopa
O parlamentar detém apoio do partido mesmo após divulgação de denúncias feitas pelo ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, de que ele teria atuado em favor da empreiteira Delta Construções, que está no centro do escândalo deflagrado pela operação ‘Monte Carlo’, da Polícia Federal, e é um dos principais alvos de investigação na ‘CPMI do Cachoeira’.
Setor madeireiro cobra hoje de Silval aprovação de manejos florestais
Representantes dos oito sindicatos das indústrias madeireiras mato-grossenses devem pedir, hoje, a realização de mutirão para aprovação dos projetos de manejos que permanecem parados na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). "Vamos tentar passar ao governador a necessidade de um mutirão urgente na Sema para aprovar alguns projetos para podermos trabalhar durante a seca", destacou, ao Só Notícias, o presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto.
Leia mais...
Pivetta descarta disputar novamente prefeitura de Lucas Rio Verde
O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) disse, esta tarde, ao Só Notícias, que considera "muito pouco provável" que seja candidato a um terceiro mandato em Lucas. Ele negou que tenha ocorrido acordo, no fim de semana, para que dispute a eleição de outubro. "Não tem pré-acordo. Eu não preciso ser (candidato). Tem bons nomes de sobra no nosso grupo. A minha vez passou", disse, ao Só Notícias.
Leia mais...
Sinop: Juarez e Dorner devem se reunir esta semana para tratar das eleições
O presidente do diretório municipal do PSD e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, deve se reunir, esta semana, com o prefeito Juarez Costa (PMDB), que deve disputar a reeleição. A reunião foi solicitada por uma ala de lideranças do partido para tratar de possível aliança, visando a eleição de outubro próximo.
Leia mais...
Defesa de Miotto discorda de suspensão da ordem e deve recorrer
Para o advogado do juiz substituto de segundo grau Círio Miotto, Huendel Rolim Wender muitas questões não ficaram claras no julgamento do magistrado, por isso, ele deve recorrer da decisão. As declarações foram dadas, em entrevista ao RDNews, logo após o Pleno do Tribunal de Justiça decidir instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra Miotto e mantê-lo afastado das funções.
Leia mais...
Câmara aprova proposta de Valtenir que "agiliza" Justiça do Trabalho
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP) aprovou o Projeto de Lei nº 2214/2011, de autoria do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que trata do processamento de recursos na Justiça do Trabalho.
Leia mais...
PR tenta cooptar partidos que dão apoio a candidatura de Mendes
Em busca de fortalecimento partidário para a disputa eleitoral, lideranças do Partido da República (PR) e do Partido Verde (PV) se reuniram na noite desta segunda-feira (23) visando os primeiros entendimentos para uma composição à Eleição 2012.
Leia mais...
Não vou me meter nessa briga, diz Taques sobre denúncias de Pagot
Mesmo após assinar requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigará as relações de agentes públicos e privados com bicheiro Carlinhos Cachoeira, o senador Pedro Taques (PDT) preferiu não se manifestar em relação as acusações feitas pelo ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, contra o deputado federal Wellington Fagundes (PR). Em entrevista ao RDNews, o pedetista disse apenas que não ia “se meter na briga dos outros”.
Secretário de Cultura, João Malheiros, que é alvo de inquérito por suposta improbidade
Secretário é investigado por favorecer igreja evangélica
O secretário de Estado de Cultura, deputado estadual licenciado João Malheiros (PR), está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), após repassar recursos públicos, da ordem de R$ 193 mil, à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá.