Por enquanto, Agecopa não muda
O governador Silval Barbosa deu sequência na manhã de ontem ao cronograma de checagem direta das principais pastas do staff e autarquias. Sem avisar e acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, o governador se reuniu com os membros da Agecopa, na sede da entidade responsável pela execução dos projetos da Copa do Pantanal, em Cuiabá.
Barbosa não conversou sobre eventuais mudanças na presidência da Agecopa. Assim como nas secretarias, qualquer alteração na composição só será feita a partir do próximo ano.
A ideia, por meio das visitas-relâmpago, é conferir a execução in loco dos trabalhos de rotina das áreas fins, além de se aproximar dos servidores. Ao chegar à sede da Agência, o chefe do Executivo estadual cumprimentou servidores e fez perguntas a respeito da realização das ações. Depois de conferir o trâmite de trabalhos e ser informado dos últimos encaminhamentos, ele foi recebido pelos membros da diretoria.
O governador liderou na ocasião reunião que contou com a presença do diretor-presidente interino, Yênes Magalhães, e ainda dos demais membros da Agência. O governador reiterou o pedido aos diretores para que o foco continue concentrado na celeridade dos trabalhos. Ele recebeu explicações a respeito das propostas para execução de projetos que antecipam obras de maior envergadura.
O governador também repassou informações a respeito da perspectiva de recursos que serão injetados na Agecopa a partir de 2011, principalmente via emendas da bancada federal junto ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2011. Silval também lembrou que aguarda parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) a respeito das duas propostas para a remodelagem da Agência. A previsão é de que a PGE se posicione nos próximos dias.
Comentários