Notícias Política
Eder admite atrasos de sete meses nas obras da arena
O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Eder Moraes, admitiu existir atrasos nas obras da arena pantanal em pelo menos sete meses, porém culpou a burocracia pelo não cumprimento do cronograma. Porém, ele garantiu que ainda este ano a situação será normalizada.
Leia mais...
Júlio e Alexandre serão beneficiados pelo STF
Continuará com suplentes das coligações e não dos partidos políticos o direito de assumir vagas diante do afastamento de parlamentares. A decisão foi aprovada ontem pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), apesar da votação não ter sido encerrada até o fechamento desta edição, por volta das 19h30. Isso deve alterar uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa e garantir o mandato ao presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB).
Lacerda e Romoaldo acertam indicações de aliados no governo
O líder do governo na Assembleia, deputado Romoaldo Júnior, se reuniu em seu gabinete com o chefe da Casa Civil, José Lacerda, para construir o entendimento em relação ao preenchimento de 500 cargos de confiança existentes nos 141 municípios do interior, que terão indicados por parte dos deputados da bancada situacionista do governo Silval Barbosa.
Leia mais...
Secretário de Obras enfatiza que a orientação do prefeito é para priorizar o tampa buraco
Secretário de Obras de Diamantino relata as novas ações
Terminado o cascalhamento na região do Frei Manoel, Saltinho, Queimado e Astordas, o secretário de Obras, Stoessel dos Santos Filho ‘Stol’, relata as novas frentes de trabalho da Secretaria.
Leia mais...
Costa prefere liderança no Senado a ser presidente do partido
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse nesta quinta-feira que prefere permanecer na liderança do partido. Costa afirma ter manifestado essa posição na noite de ontem, durante reunião com a cúpula do partido.
Ex-governador de Roraima é condenado a 16 anos de prisão por corrupção
O ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP), foi condenado a 16 anos de prisão por crimes contra a “administração pública”. A decisão, da 1ª Vara Federal em Boa Vista, foi divulgada nesta quinta-feira (28), mas o político – que governou o Estado entre 1995 e 2002 – ainda pode recorrer em liberdade.
TCE descarta denúncia contra ex-procurador sobre compra de aparelhos
O Tribunal de Contas do Estado julgou improcedente denúncia que havia sido formulada contra a Procuradoria Geral de Justiça, ainda na gestão do procurador Paulo Prado, a respeito da aquisição de equipamentos e contratação de serviços de ar-condicionado da sede das Promotorias de Justiça em Cuiabá. A denúncia era sobre suposta irregularidade em um contrato.
Leia mais...
Sem remédio, paciente sofre ataque e tenta agredir Henry
A paciente Adriana Domingues Alves que sofre de epilepsia esteve na sede da Secretaria de Saúde de Mato Grosso na tarde desta quinta-feira (28) e, com o sistema nervoso alterado, sofreu um ataque na recepção do prédio. Ela está há cinco meses sem medicamento e foi informada na farmácia de alto custo de que estava em falta no estoque.
Durante debate sobre o regimento, Fernandes e Deucimar trocam farpas
O debate em torno de possíveis inconsistências e irregularidades existentes no Regimento Interno da Câmara de Cuiabá, aprovado a toque de caixa no final do ano passado, fez o clima ficar tenso entre os vereadores Antônio Fernandes (PSDB) e Deucimar Silva (PP), que chegou a ameaçar o tucano.
Maggi e Jayme defendem diploma de Jornalismo
Dois dos três senadores por Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) e Jayme Campos (DEM), já se posicionaram favoráveis à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 033/2009, que acrescenta o art. 220-A a Constituição Federal, para dispor sobre a exigência do diploma de curso superior de comunicação social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista, que será colocada em pauta no Senado a qualquer momento. O senador Pedro Taques (PDT) foi o único que não se definiu ainda afirmou que está analisando a matéria
Leia mais...