Notícias Política
Eder pressiona governo federal e ameaça colocar a boca no trombone
Recém-empossado na presidência da Agecopa, Eder Moraes voltou a adotar nesta quarta (27) o estilo polêmico, que marcou sua gestão à frente das secretarias estaduais de Fazenda e da Casa Civil, ao declarar que, se for necessário, vai “colocar a boca no trombone” e denunciar o governo federal pelo atraso nas obras de reforma e ampliação do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Magistrado mantém Tião da Zaeli na prefeitura para evitar insegurança
O desembargador José Silvério, da Quarta Câmara Civel, indeferiu o agravo de instrumento ingressado pela Câmara Municipal de Várzea Grande e manteve Tião da Zaeli (PR) no comando da prefeitura. Na decisão, o magistrado alega que qualquer mudança, neste momento, causaria ainda mais insegurança à população.
Leia mais...
Na Câmara, Bolsonaro se diz vítima de preconceito por ser heterossexual
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a provocar momentos de constrangimento na Câmara nesta quarta-feira (27) ao criticar homossexuais durante audiência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, destinada a debater segurança pública com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Vereadores presos por quase 1 ano reassumem mandatos na BA
Dois vereadores da cidade de Encruzilhada, a 645 km de Salvador, reassumiram o mandato na Câmara Municipal após terem ficado quase um ano detidos na Delegacia da Polícia Civil da cidade.
Confusão da Ressacada será julgada na segunda pelo STJD
Sete jogadores, um técnico, dois clubes e um árbitro serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Este é o saldo da confusão que manchou o duelo entre Avaí e Botafogo, semana passada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio da Ressacada.
Leia mais...
Maioria no STF decide que vaga de suplentes fica com coligações
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) entenderam nesta quarta-feira (27) que as vagas abertas na Câmara pelos deputados que se afastarem de seus cargos deverão continuar sendo preenchidas por suplentes pertencentes à coligação partidária – como ocorre atualmente. Pelo menos seis dos onze ministros da Corte já declararam votar neste sentido, o que garante a maioria.
Leia mais...
Silvio Souto lidera rejeição em Santo Afonso
O prefeito municipal de Santo Afonso, Silvio Souto (PP), lidera no quesito rejeição em seu municipal, quando perguntado ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum se as eleições fossem hoje na sua cidade.
Espontânea: Cidinho venceria as eleições em Nova Marilândia
O ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, ex-presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) por duas vezes, ex-Secretário Projetos Estratégicos do Governo do Estado, e atual suplente do senador Blairo Maggi, o empresário José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), venceria facilmente se as eleições municipais fossem hoje em Nova Marilândia.
O ex-prefeito Vilson Ascari teria 20% das intenções de voto e seria o segundo maior adversário do republicano.
Na estimulada Neurilan Fraga venceria todos os seus adversários em Nortelândia
No primeiro cenário foi perguntado ao eleitor em quem ele votaria para prefeito se as eleições fossem hoje, se os candidatos fossem Neurilan Fraga (PR), Rodolmildo Rodrigues Silva (PP), Vilson Ascari (PSB) e o atual vice-prefeito Antônio Meira (PSDB), e 35% afirmaram que reelegeriam o atual prefeito, outros 22% em Rodolmildo Rodrigues Silva. O terceiro colocado seria o ex-prefeito Vilson Ascari com 10% das intenções de voto e o vice-prefeito Antônio Meira foi citado por 8,5% dos entrevistados. Os indecisos chegaram a 24% e votariam em branco ou nulo 0,5%.
Apesar da vantagem de 4% que aparece na pesquisa, o quadro é de empate técnico entre o prefeito e seu rival.
Farid e Oliveira estão empatados tecnicamente na espontânea
O instituo Prodata/Folha Pesquisas, que acertou o resultado das eleições de 2008 nos quatro municípios da região, foi a campo no dia 11 de Abril, e perguntou ao eleitor em quem ele votaria para prefeito se as eleições fossem hoje, pergunta que quer saber qual nome está na cabeça do eleitor, denominada de modalidade espontânea, e o resultado foi um empate técnico entre os dois principais concorrentes ao Paço Municipal “Rogaciano Oliveira Sampaio”, se considerarmos a margem de erro de 4% para mais ou para menos admitida pelo instituto.