Notícias Política
Governo suspende licitação de serviço de telefonia com suspeita de superfaturamento de R$ 20 mi
A licitação para contratação de empresa de telefonia, que prestará serviço para o governo do Estado, está com as cartas marcadas para beneficiar a operadora Oi, responsável por ajudar na elaboração do edital e assim garantir a desclassificação das concorrentes. A denúncia foi feita por um servidor de carreira da Secretaria de Estado de Administração (SAD) que, por motivos óbvios, preferiu manter-se em sigilo.
Guerra nega crise no PSDB e projeta vitória em eleições
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou em nota publicada no site do partido, nesta sexta-feira, que não há crise na legenda. "Neste momento, o PSDB promove convenções estaduais e municipais, como fazem todos os partidos. Em praticamente todas, há acordos. Em alguns casos, há negociações e até disputas. Nada disso indica crise". Além disso, o tucano afirmou que a sigla sairá unida das convenções e terá vitórias nas próximas eleições.
Após denúncias arquivadas, Perri pede danos morais
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, analisa a possibilidade de ingressar com ações de danos morais e materiais sofridos diante dos processos em que foi investigado por suposto enriquecimento ilícito, cujas denúncias não foram comprovadas e arquivadas.
Após denúncias, MCCE solicita dados sobre a Câmara de VG
O coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, decidiu solicitar ao TCE um lotacionograma referente ao quadro de funcionários da Câmara de Várzea Grande. A medida visa saber quem são os funcionários da Casa, quanto ganham e se existe nepotismo. “Os vereadores encontraram os fantasmas da prefeitura, afastaram o gestor e tudo mais. No entanto, precisam ser fiscalizados também. Que moral eles têm para falar se existem denuncias pesadas contra eles?”.
Acusado de superfaturar R$ 1 mi, Deucimar nega irreguralidades
Sob suspeita de irregularidades nas obras de reforma da Câmara Municipal de Cuiabá no período em que esteve no comando do Legislativo, o ex-presidente da Casa vereador Deucimar Silva (PP), assegurou que as dúvidas levantadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre as obras de reforma, serão esclarecidas.
Promotor é acusado de abuso: “Não pode ser chamado de homem”, diz Henry
O promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, da Comarca de Cuiabá, Alexandre Guedes, está sendo acusado de cometer “abuso de poder” e de intimidar os servidores da Farmácia de Alto Custo. Segundo eles, o promotor exigiu que lhe fosse facultado a entrada naquelas dependências sob ameaça de prisão das servidoras. O secretário Pedro Henry, de Saúde, criticou a atitude do promotor. “Acredito que um homem que ameaça servidoras em pleno ambiente de trabalho, não possa ser chamado de homem”.
TJ mantém afastamento de servidora acusada de maus-tratos
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) acolheu, em parte, recurso interposto pela prefeitura de Primavera do Leste, que pretendia suspender decisão de Primeira Instância que determinara o afastamento de uma servidora do cargo de coordenadora do Lar da Criança e do Adolescente Maria das Graças, substituindo-a por outra pessoa pré-definida. Por unanimidade, a referida câmara entendeu que o afastamento da servidora, acusada de maus-tratos contras crianças e adolescentes do abrigo, deveria ser mantido, mas que caberia ao prefeito, Getúlio Gonçalves Viana, escolher e nomear a sua substituta.
Leia mais...
Riva: sociedade deve ser ouvida sobre escolha do transporte público
Com perfil municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), tem sido defensor ferrenho de que a escolha do novo meio de transporte deve ser feita mediante audiência pública. Ele garante que essa será a melhor forma de ouvir a opinião da população sobre qual modal que melhor atenderá a demanda de Cuiabá e Várzea Grande. Para certificar de que veículos sobre trilhos são mais vantajosos em relação do Bus Rapid Transit (BRT), Riva fez questão de conhecer “in loco” o metrô do Porto, em Portugal, e passa este fim de semana no país europeu. Abaixo, entrevista que concedeu nesta quarta-feira (27), durante sessão plenária na
Leia mais...
Emanuel sai em desefa de Eder e diz que não existe "lei da mordaça"
A decisão do presidente da Agecopa, Eder Moraes, de proibir que os seis diretores falem em nome da agência teve repercussão na sessão vespertina da Assembleia, nesta quarta (27). Deputados subiram à tribuna para defender o posicionamento do ex-secretário-chefe da Casa Civil, recém-empossado no comando da Agecopa.
Daltinho perde vaga na Assembleia
O empresário Adalto de Freitas, o Daltinho, deve mesmo limpar as gavetas do seu gabinete na Assembleia. Com base na decisão do Supremo Tribunal Federal, que considerou que a vaga de titular afastado deve ser preenchida pelo suplente da coligação e não pelo do partido, Daltinho perde espaço como deputado.