Notícias Política
Prefeito de Rosário Oeste exonera 60 servidores
A Prefeitura de Rosário Oeste, sob Joemil Araújo (PMDB), deve exonerar cerca de 60 servidores nesta quarta (22). A medida será adotada para tentar encaixar a folha de pagamento ao limite de 54% do total do orçamento do município, percentual máximo permitido por lei. Além dos servidores efetivos, a maioria dos temporários também já foi demitido e os cargos comissionados reduzidos, na tentativa de adequar as contas à legislação. "Este ano estamos fazendo tudo o que for preciso para ficar dentro da lei, mas ainda vamos fechar o ano acima dos 54%", explica o prefeito.
Cabral troca responsável por UPP Social e traz Minc de volta
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), oficializará nesta quarta a substituição do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Ricardo Henriques, pelo deputado estadual Rodrigo Neves (PT-RJ).
Bernardo quer manter remanejamento de verbas do PAC
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) afirmou nesta quarta-feira que o governo não concorda com a tentativa da oposição de alterar o remanejamento de verbas do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).
Exames de DNA comprovaram que pescador é pai
Pescador que teve filhas com a filha é condenado a 63 anos de prisão
Foi condenado a 63 anos de prisão o pescador e lavrador José Agostinho Bispo Pereira, acusado de ter abusado sexualmente de suas duas filhas no interior do Maranhão. O julgamento foi conduzido pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro (MA).
TSE pede para Receita cruzamento de dados para checar doações acima do limite
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, enviou nesta quarta-feira um ofício ao secretário da Receita Federal, Otacílio Dantas Cartaxo, pedindo o cruzamento das prestações de contas deste ano com os dados fiscais de 2009.
Lula se gaba pela "maior capitalização da história da humanidade"
Durante a cerimônia no qual anunciou o projeto de lei da exploração do pré-sal, o presidente Lula se vangloriou pelo processo de capitalização da Petrobras, que engordou os cofres da estatal em quase R$ 70 bilhões após a cessão onerosa de 5 bilhões de barris da União.
Governador e vice tomam posse no dia 1º de janeiro
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador eleito Chico Daltro (PP), eleitos para o quadriênio 2011/2014, tomam posse neste sábado, dia 1º de janeiro. A posse terá duas solenidades, sendo a primeira na Assembleia Legislativa e, a segunda, no Centro de Eventos Pantanal.
Leia mais...
Superfaturamento: procurador manda investigar Blairo
O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho determinou, hoje, a instauração de procedimento investigatório sobre a suposta participação do ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), no escandâlo dos maquinários. O trabalho será conduzido pelo coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco), procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust.
Intransigência de Chico Daltro pode causar racha no PP
A intransigência do vice-governador Chico Daltro (PP) no processo de escolha do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado está provocando uma crise sem precedentes no PP. A situação chegou a tal ponto que até mesmo o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP), que vai assumir a pasta de Saúde, tem reprovado o seu comportamento.
Recém eleito Meraldo busca estreitar relação com Silval
Recém eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Acorizal, Meraldo Sá (PR), vai se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta quarta-feira (22) na tentativa de estreitar as relações com o Poder Executivo. “Blairo Maggi (ex-governador e senador eleito) ajudou as prefeituras, mas Silval está com o sangue azul. Já foi prefeito (de Matupá) e conhece a realidade dos municípios”, avalia.