Notícias Política
No Senado, médica defende manutenção de inibidores de apetite
A endocrinologista representante da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Rosana Bento Radominski defendeu nesta segunda-feira, no Senado, a manutenção de medicamentos inibidores de apetite no mercado. Para ela, não se pode generalizar as conclusões do estudo da Abott (laboratório que fabrica os remédios), "que foi realizado a partir de uma população de risco" (pacientes obesos com antecedentes cardiovasculares ou diabetes, conforme observou o próprio diretor-presidente da Anvisa). As informações são da Agência Senado.
Leia mais...
Senador tucano ironiza presidente do PSDB no Twitter
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ironizou neste sábado críticas do presidente do seu partido, Sérgio Guerra, ao PSD, sigla criada pelo prefeito Gilberto Kassab.
Leia mais...
Dilma não participará do 1º de Maio em SP, diz Lupi
A presidente Dilma Roussef não participará das comemorações do Dia do Trabalho hoje em São Paulo (SP), informou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Segundo o ministro, Dilma está sobrecarregada, "despachando, inclusive, aos sábados e domingos no Palácio do Planalto".
Pedro Henry ao anunciar queima de medicamento se mostrou revoltado
Assembléia quer explicações sobre queima de remédios
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) apresentou um requerimento, nesta quinta-feira (28), cobrando explicações por parte do secretário de Saúde, deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), quanto ao descarte de duas toneladas de medicamentos que estão com validade vencida.
Eder faz raio-X e já estuda "cortes"
O presidente da Agecopa Eder de Moraes, que viajou para o exterior a fim de conhecer o funcionamento do VLT, já determinou que sua equipe técnica faça um raio-X na estrutura da agência para verificar se a máquina está “inchada”. Ele pontua que nos primeiros 10 dias de gestão está focado na execução de obras, mas que está de olho na produtividade dos funcionários. “Onde não estiver funcionando a contento será cortado”, avisa Eder.
Leia mais...
Auro Ida comenta sobre "A revolução silenciosa de Galindo " em Cuiabá
Quando assumiu a Prefeitura de Cuiabá, cerca de um ano atrás, Chico Galindo herdou todo o desgaste do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato derrotado ao governo do Estado. Um ônus pesado para carregar. Além disso, a administração da capital estava, pode-se dizer, literalmente quebrada. Era comum ouvir de que os salários iriam voltar a ser pagos com atraso.
Alckmin é recebido com vaias em evento do 1º de Maio em SP
Convidado por centrais sindicais a participar do evento de 1º de Maio na região central de São Paulo, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), foi recebido com vaias por parte do público que acompanha o evento. Segundo estimativa dos organizadores, mais de um milhão de pessoas prestigiaram o evento apenas na parte da manhã.
Alckmin minimiza crise do PSDB em evento do 1º de Maio em SP
O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin minimizou a crise do PSDB e disse que o partido se mantém forte, durante o ato político realizado neste domingo na festa em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. "Tenho certeza que o lusco-fusco político vai passar e o PSDB vai sair fortalecido". O senador Aécio Neves (PSDB-MG) seguiu a mesma linha do governador. "Vejo uma valorização muito grande de problemas que todos os partidos estão vivendo. É hora de colocar nossas ideias", afirmou.
Leia mais...
TRE aprova contas da campanha de Riva de 2010 por unanimidade
Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) aprovou as contas de campanha das eleições de 2010 do deputado estadual José Riva, atual presidente da Assembleia Legislativa. A decisão foi proferida durante sessão plenária na noite desta quinta-feira (28.04) e os membros acompanharam o voto do relator Samir Hammoud pela aprovação das contas, com ressalvas, que considerou os princípios da razoabilidade e proporcionalidade na análise do processo.
Prefeitos se preparam para a Marcha a Brasília
Saúde, Royalties e Restos a Pagar serão alguns dos principais temas debatidos durante a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de 10 a 12 de maio. A expectativa é que o evento reúna mais de quatro mil gestores municipais, além da presidente Dilma Rousseff, representantes do governo federal, os presidentes da Câmara, Marco Maia, do Senado, José Sarney, entre outros líderes.