Notícias Política
MP pede impugnação de João Vicente em Arenápolis; médico é o mais rico entre os quatro candidatos a prefeito
Dos quatro candidatos a sucessão municipal em Arenápolis, apenas o médico João Vicente, candidato a prefeito pela coligação “Nova Era, Nova Arenápolis Somos Todos Nois” composta pelos partidos PP e PV, teve seu pedido de registro da candidatura impugnado pelo Ministério Público Estadual da 17ª Zona Eleitoral, representado pelo promotor Thiago Scarpelini Vieira.
Aroldinho da Ambulância e mais dois tem pedido de registro impugnados pelo MP; Alzinio é o mais rico entre os candidatos
O promotor da 17ª Zona Eleitoral de Arenápolis, Thiago Scarpelini Vieira, responsável por fiscalizar as eleições municipais em Santo Afonso, Nova Marilândia, Nortelândia e Arenápolis, apresentou três pedidos de impugnação nas eleições proporcionais do município sede da Justiça Eleitoral.
Governo empossa 68 delegados da Polícia Judiciária Civil
O Governo do Estado empossa nesta quinta-feira (19.07) 68 Delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A cerimônia inicia às 14 horas, no Auditório "Secretário Clóves Vettorato", no Palácio Paiaguas, com a presença do governador Silval Barbosa e do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.
Empresa Delta coleta lixo
Mesmo com inidoneidade da Delta, Galindo prorroga contrato de coleta
Apesar de o governo federal, por meio da Controladoria Geral da União, ter declarado a inidoneidade da empresa Delta Construções, a Prefeitura de Cuiabá optou por prorrogar contrato para garantir a coleta de lixo na Capital. Conforme o procurador-geral do município Fernando Biral, a medida não corre riscos de ser questionada, pois o que foi assinado não se refere à renovação do contrato, mas apenas prorrogação da prestação de serviços para que o cidadão não seja prejudicado até que ocorra nova licitação, prevista para ser lançado esta semana.
Leia mais...
Ministro: ligar morte na PF a bicheiro seria "precipitado"
O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira (18) que é “precipitado” afirmar que o assassinato do policial federal Wilton Tapajós Macedo seria uma vingança pela participação do agente na Operação Monte Carlo, que investigou o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Nesta terça, Macedo foi morto com tiros na cabeça quando visitava o túmulo dos pais no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.
Justiça Eleitoral pode barrar 33 candidaturas em Sorriso
A Justiça Eleitoral de Sorriso começa a analisar 33 ações de impugnações contra os registros de candidaturas aos cargos de prefeito, vice e vereador no município. A chefe do Cartório Eleitoral, Andréia Fennes Almeida, explicou que maioria dos postulantes aos cargos apresentou documentação incompleta para o pleito em outubro. "Agora eles serão notificados e tem sete dias para apresentarem defesa. A partir do que apresentarem, será analisado", disse, ao Só Notícias.
Eleitor precisa conhecer atribuições de prefeito para votar
Os quase 140 milhões de eleitores que irão às urnas no pleito municipal de outubro devem estar atentos às promessas dos candidatos ao cargo de prefeito. Administrador direto de sua cidade, ele tem deveres e restrições. É comum, por exemplo, um candidato prometer na campanha investimentos em segurança pública – parte dessas competências, porém, é do estado e não do município, de acordo com a Constituição.
TRE apresenta planejamento para as eleições municipais em Barra e região
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reuniu mais de 40 autoridades no final de semana em Barra do Garças para discutir as eleições 2012 nos municípios da região do Vale do Araguaia. As orientações foram feitas pelo presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, pelo procurador geral de Justiça, Marcelo Ferra, pelo presidente da Associação dos Magistrados, Agamenon Moreno e pelo secretário de Segurança do Estado, Diógenes Curado.
Oficina técnica com gestores municipais para implementação do Panela Cheia
Acorizal, Alto Paraguai, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Nova Maringá, São José do Rio Claro e Rosário Oeste foram contemplados pelo programa Panela
A erradicação da extrema pobreza no Estado passa por uma série de políticas públicas, que estão sendo implementadas por meio da execução do Plano Mato Grosso Sem Miséria, uma ação do Poder Executivo Estadual que tem três eixos de atuação: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos.
Câmara aprova MP 564 que concede incentivos à indústria
A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 564 que, em conjunto com a MP 563 – aprovada na noite de segunda-feira (16) pelos deputados – cria o Plano Brasil Maior e concede incentivo à indústria nacional. As duas MPs foram editadas pelo Executivo com o objetivo estimular a economia e combater os efeitos da crise econômica internacional no país.